Hiroshi Bogéa On line

Eleição 2016: Feirantes reclamam de insegurança e anseiam por melhorias

Eleições

 

 

 

 

Vendedora de verduras na feira do bairro Laranjeiras há 33 anos, Maria Francisca da Silva, sente tristeza ao ver a situação do local de trabalho, “peço que olhem por nós porque estamos abandonados. Tinha um projeto para arrumar nossa feira, mas até agora nada foi feito. Estamos precisando de ajuda na limpeza, organização e nossos boxes que nunca ganhamos. Roubam muito as nossas coisas, aqui não tem segurança”.

A reclamação, que demonstra a insatisfação de muitos feirantes, foi ouvida durante a caminhada do candidato à prefeito Dr. Jorge Bichara, neste domingo, dia 28, na feira do bairro da Laranjeiras. Junto com a vice Celene Lima, o candidato da coligação “Certeza de um Tempo Novo” ouviu os anseios dos trabalhadores como o do pescador Valberto Pereira de Oliveira (foto abaixo). Segundo ele, que vende peixe na área externa há 30 anos, é necessário investir em um político novo para lutar por toda a população e pelos pescadores. “Precisa ajeitar essa feira, cobrir a área onde a gente trabalha, tem que ter um ponto para os pescadores venderem o peixe mais barato”, desabafou Valberto.

Dr. Jorge com o pescador Valberto

Nesse sentido Dr. Jorge Bichara ressaltou alguns dos trabalhos desenvolvidos por ele durante a gestão na Secretaria de Agricultura do Município. Destaque para a criação de 75 tanques de piscicultura, o que tem alavancado a produção de peixe em Marabá.

Quem também solicitou melhorias foi dona Maria Macedo dos Santos (foto abaixo). Ela vende galinhas, trazidas da Vila Quatro Bocas, há dez anos. Na avaliação da feirante, para o trabalho dela melhorar é necessário um local adequado para o abate das aves.

Dr Jorge e vendedora de aves Maria Macedo dos Santos

E por falar em zona rural, a moradora da Vila Talismã, que fica a 50 quilômetros do centro de Marabá, Luiselina Maria Rocha vende verduras na Feira da Laranjeiras todos os domingos. Ela reclama que os agricultores enfrentam muitas dificuldades, “precisamos de estradas, máquinas agrícolas para revirar a terra, um sistema de irrigação, lá é esquecido, nós não temos auxílio para trabalhar melhor”.

Durante a caminhada Dr. Jorge Bichara expôs aos feirantes algumas das propostas do plano de governo. Entre elas, vale destacar, a revitalização das feiras do bairro Laranjeiras e Folha 28; a implantação de uma central de abastecimento para atender os produtores do município e região; dar apoio técnico para a melhoria da qualidade dos produtos hortifrutigranjeiros; bem como incentivo aos agricultores familiares para o cultivo de hortas e criação de animais, além de viabilizar a implantação de uma indústria de beneficiamento de pescado de Marabá e região (o projeto já está elaborado, mas nunca saiu do papel).

Na feira da Laranjeiras Seu Germano José dos Santos, que morava antes no PA Bom Jardim da Voltinha, perto da Vila Santa Fé, conhece o candidato Jorge Bichara há muito tempo. O agricultor aposentado fez questão de falar que admira muito Dr. Jorge devido o trabalho que ele tem feito a favor do meu ambiente. “Já precisei dele que na hora me ajudou, é um ótimo candidato, acredito que Dr. Jorge possa melhorar a cidade porque ele é trabalhador. Vou votar nele. A política de hoje tem que mudar, é preciso novos projetos, novas propostas, se não haver mudança, não vai melhorar nada”, enfatizou o senhor Germano José dos Santos. (Assessoria de Imprensa da Coligação “Certeza de um Novo Tempo –   Kélia Santos – Jornalista)

 

Agenda do Candidato

Segunda-feira (29 de agosto)

Noite- Reunião no Bairro da Paz

Terça-feira (30 de agosto)

Noite – Reunião no Bairro São Félix

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *