Hiroshi Bogéa On line

Febeapá marajoara

Daqui a pouco tem baboseiras na sede da Associação Comercial do Pará. O “blogueiro” Joaquim QuemAmaNãoSepara Passarinho abordará a criação de novos estados com o profundo conhecimento que tem sobre a questão. Aguarda-se ansiosamente as presenças de Zé Geraldo, Altair Vieira e Zenaldo Coutinho, que juntos com Passarinho formam os mosqueteiros da Frente Contra.
Para o seminário agregar valor sugere-se aos organizadores do mesmo a extensão de convite ao jornalista Francisco Sidou que já tem na ponta da língua os motivos reais que levam o movimento emancipacionista a se espalhar pelo Oeste e Sul do Estado.
Segundo o rapaz, “só deseja dividir o Pará quem não tem “raízes” na nossa cultura, nunca comeu uma caldeirada de gurijuba na Vigia ou um mingau de açaí com camarão, em Ponta de Pedras, uma maniçoba “no capricho” ou um pato com o tucupi da Eliete”, conforme conta Guilherme Augusto.

Post de 

7 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    4 de setembro de 2007 - 16:02 - 16:02
    Reply

    Sou um risonho ambulante. Rio até para paredes, Yudice. De verdade!
    Rsrsrsrsrs

  2. Yúdice Andrade

    4 de setembro de 2007 - 15:57 - 15:57
    Reply

    Como não me meto na discussão sobre a divisão do Estado, escrevo apenas para perguntar uma coisa: você já amanheceu rindo hoje?

  3. Hiroshi Bogéa

    4 de setembro de 2007 - 11:45 - 11:45
    Reply

    Querido Da Silva:

    “A forma pejorativa” é valorizada pela necessidade que temos de ironizar todos os agentes ativos desse processo que usam argumentos inadequados para o debate. E o faço contra quem disso o utiliza dos dois lados. Se olhar nos arquivos do blog encontrará críticas duras de minha parte aos defensores da divisão territorial que querem levar o tema no ‘peito e na marra’, passando por cima até da Constituição. Não é bem assim.
    Ademais, um deputado estadual tem a obrigação de manter-se equlibrado diante de temas que envolvam o interesse das comunidades, quer ele goste ou não. Não tem o direito de abrir a boca em entrevistas tripudiando quem quer seja.
    Sabe aquela famosa de que “o respeito é bom e o povo gosta?” Então…
    Um abraço.

  4. Anonymous

    4 de setembro de 2007 - 11:24 - 11:24
    Reply

    …Da Silva disse …

    Eu sempre tenho elogiado o seu blog. Mas dessa avez acho que você pisou na bola. Não pela defesa que faz da divisão do Pará. Mas pela forma de classificar quem pensa e age diferente. Não morro de amores pelo Passarinho, muito pelo contrário. Vejo que a discussão deve ser em alto nível, com argumentos. Todos os lados vão ter os seus e vamos esperar que o assunto seja decidido de maneira democrática, livre. Sou contra a separação, mas como já disse outro dia, aqui mesmo, respeito as razões de quem pensa diferente. Principalmente das pessoas que moram no Sul ou Oeste desse Estado. Na minha opinião , os adjetivos, a forma pejorativa de classificar quem pensa diferente não ajuda em nada a discussão de um tema tão sério.

  5. Anonymous

    4 de setembro de 2007 - 00:43 - 0:43
    Reply

    Pior é que esses mesmos políticos que são contra os novos estados receberão às vezes ate mais votos na próxima eleiçao. O povo esquece tudo. É sempre bom lembrar que esse Ze Geraldo é carne e unha da deputada Bernadete, que pretende ser prefeita da cidade mais importante do Sul do pará. Ela diz que é favorável ao novo estado e ele diz ser contra. Na hora do vamos ver, um defende o outro. São malandros mesmo esses caras da política..

  6. Anonymous

    3 de setembro de 2007 - 20:29 - 20:29
    Reply

    HIROSHI, O ZE GERALDO PROCUROU, PROCUROU, ATÉ QUE ACHOU. SABIA QUE QUASE TODAS AS RÁDIOS DO SUL DO PARÁ ESTÃO DIVULGANDO, ENTRE 8 E 10 DE MANHA, DIARIAMENTE, COMENTÁRIOS E NOTAS DANDO CONTA DA TRAIRAGEM DELE? TEM LOCUTORES QUIE FALA ABERTAMENTE: QUANDO ESSE DEPUTADO VOLTAR AQUI DE NOVO PARA PEDIR SEU VOTO, COLOQUE ELE PRA CORRER!!!
    Rsrsrsr Está lindo demais. MORRO DE RIR DE TUDO ISSO.
    VOCE VAI VER DENTRO DE UM MES COMO ESTARÁ A IMAGEM DO ZE GERALDO PELAS BANDAS DE CA. ELE NAO PODERÁ ANDAR MEM NAS RUAS, PODE ANOTAR E CONFERIR.
    ABRAÇOS
    REGINALDO RIBEIRO

  7. Anonymous

    3 de setembro de 2007 - 19:47 - 19:47
    Reply

    Hiroshi se a elite de Belém está dependendo desssa turma aí (Passarinho, Altarir, Zenaldo, Zé) para defender a integridade do território, nunca tiveram cabos eleitorais tão incompetentes. Isso é bom demais para o movimento emancipacionista!!!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *