Fazendo prova do Enem, jovem é picado por escorpião

Neste domingo, 28, um adolescente de 17 anos identificado como Lucas Dias Costa, foi picado por um escorpião enquanto fazia a segunda prova do Enem 2021. O caso aconteceu em Goiânia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem estava fazendo a prova quando sentiu uma picada na perna direita e pediu ajuda. Os aplicadores da prova entraram em contato com a mãe de Lucas para avisar da ocorrência.

O adolescente, que deseja cursar medicina, foi encaminhado pelos Bombeiros até o Hospital de Doenças Tropicais. Enquanto era levado à unidade de saúde, Lucas estava consciente e conversando.

A todo momento, ele garantiu que estava se sentindo bem. Ao chegar no hospital teve o atendimento adequado e após isto, a perna do jovem ficou com um vermelhidão no local onde houve a picada.

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) explicou que o estudante pode participar da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizada em 9 e 16 de janeiro de 2022, desde que siga os procedimentos previstos no edital.

O Inep também destacou que a solicitação deve ser registrada na Página do Participante entre 29 de novembro e 3 de dezembro.