Hiroshi Bogéa On line

Fazenda Mutamba mais uma vez alvo de malfeitores

Bandidos e ladrões de gado continuam atuando dentro da fazenda Mutamba, recentemente atacada por marginais e pessoas interessadas exclusivamente em lotear a propriedade para fins de especulação.

Na madrugada de domingo, um carro  Fiat Palio,   placa JWA 0559, registrada a favor de Bento Lopes da Silva (certificado de propriedade na imagem) foi apreendido por agentes da Polícia Rodoviária Federal, na BR-155, próximo a fazenda Revemar, transportando dois bezerros, roubados da Mutamba.

O condutor do veículo, não identificado, tentou furar o bloqueio de uma fiscalização de rotina da PRF, e, perseguida, foi abandonada  alguns metros   à frente.

Havia pelo menos três pessoas no interior do Palio, não alcançados pelos agentes.

A fazenda Mutamba virou alvo preferencial  de grupos de especuladores e de ladrões de gado, abatidos para venda em açougues das comunidades circunvizinhas.

Fotos do veículo transportado para a barreira da PRF na BR 155 e bezerros amarrados no porta-malas.

—————–

Atualização às 11:27

Veículo Fiat Palio que transportava gado roubado

da fazenda Mutamba está em nome de PM já falecido.

 

O blogueiro acaba de receber cópia de  portaria do Comando Geral da Polícia Militar do Pará onde consta a exclusão do quadro de inativos da PM, do 3o. Sargento Bento Lopes da Silva, falecido em 28 de janeiro de 2017.

O nome do ex-policial consta no Certificado de Propriedade do veículo Fiat Palio,   placa JWA 0559, apreendido pela Polícia Rodoviária Federal transportando gado roubado da fazenda Mutamba.

A polícia vai investigar se o carro  foi vendido a terceiros.

Post de 

2 Comentários

  1. BENNESSUEG FERNANDES DA SILVA

    17 de maio de 2020 - 03:12 - 3:12
    Reply

    Bento Lopes da silva E meu pai. Nesse. Momento Ja tinha falecido. Coercivo estado como PM desvincule o nome dele. Pois ja tinha vendido o veículo.

  2. Buiuna

    21 de agosto de 2017 - 18:30 - 18:30
    Reply

    Como esses bezerros brancos (Nelore) , entraram nesse carro e como ficaram quietos aí dentro. Incrível essa ocorrência .

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *