Famílias desalojadas pela erosão em Abaetetuba são atendidas

Publicado em 7 de janeiro de 2014

Com informação da Agência Pará:

————

 

erosão AbaetetubaAs famílias desabrigadas por conta da erosão ocorrida na manhã do último sábado, 4, no bairro de São João, em Abaetetuba já começaram a receber os atendimentos do governo do Estado.

Na manhã de hoje, uma equipe da Companhia e Habitação do Estado do Pará, formada por assistentes sociais e um engenheiro, chegou ao município para providenciar um cadastro e orientar as vítimas sobre os procedimentos necessários para acessar o programa habitacional executado pelo órgão, que tem como prioridade o atendimento de sinistros como o ocorrido.

De acordo com a Prefeitura de Abaetetuba, cerca de 30 casas foram atingidas e até o momento foram contabilizadas 12 famílias desalojadas. As vítimas estão abrigadas no ginásio municipal, no centro da cidade, onde recebem os atendimento necessários.

“A prefeitura organizou uma reunião de emergência e criou uma força tarefa envolvendo todas as secretarias, para garantir o apoio a todas as vítimas.A priori, estamos fornecendo alimentação, roupas e materiais de higiene para todos que se encontram alojados no ginásio”, afirmou, Jocilene Negrão, secretária municipal de Administração.

No ginásio municipal, cerca de 120 voluntários trabalham no atendimento às famílias. Doações vindas de vários bairros da cidade e de municípios próximos chegam a toda hora. No local da erosão, o trabalho do Corpo de Bombeiros continua.

Durante toda a manhã, era a grande a movimentação de famílias que voltaram ao local para tentar recuperar algum bem, perdido entre os escombros. “A gente percebe muita solidariedade aqui, todos os vizinhos estão se organizando”, disse o mototaxista Jorge Correa, que desde a manhã de ontem ajudava os moradores atingidos.