Família Branco monopoliza saúde em Conceição

Publicado em 3 de fevereiro de 2013

 

 

A denúncia é grave

Devidamente assinado pelo leitor Jair Martins, blog recebeu comentário narrando a situação da saúde pública de Conceição do Araguaia, que hoje estaria sendo totalmente controlada pela família do ex-prefeito do município, o médico  Alberto Branco.

O Hospital Regional estaria sob o comando de Wilson Branco, irmão do ex-prefeito.

A esposa de  Alberto,  seria a toda-poderosa diretora da Sespa regional.

E, para ilustrar um suposto  conluio incestuoso do barato, o denunciante aponta uma provável venda  do Hospital Modelo, pertencente  ao médico Alberto Branco, pelo valor de R$ 25 milhões.

O comprador seria o próprio Estado.

Jair Martins, supondo  que Simão Jatene  estará em Redenção nesta segunda-feira, 4, cidade situada a 100 km de Conceição, apela para que o governador suspenda a transação comercial, alegando superfaturamento do valor do hospital.

O comentário do rapaz, reproduzido abaixo, encontra-se na caixinha do post “Médicos não voltam ao trabalho em Castanhal“:

 

Jair Martins
1 aprovado
jairmartins@hotmail.com
187.116.210.187

Carrissimo Hiroshi,
Sempre que posso acesso o seu blog, para puder me cituar no nosso cotidiano. Essa, matéria sobre os Médicos é muito preocupante do ponto de vista, das necessidades por parte dos menos favorecidos(que são a grande maioria). Castanhal, aí na sua querida Marabá, as coisas(saúde), é maravilhosa se for comparada aquí com a nossa em Conceição do Araguaia. Aqui, a famigerada familia Branco( com o aval do Governador do Pará) comandam e cometem contra o herário público as maiores barbaries; senão vejamos: A Srª Regina(mulher do Alberto Branco) dirige a SESPA da região o Sr. Wilson Branco(irmão do Alberto)” administra” o Hospital Regional a Sra.Rejane Branco(esposa do Wilson) pasmem, amigos, essa senhora, além de administrar o setor de regulação do Hospital Regional, ainda ostenta no peito um crachá, que lhe dá notóriedade por trazer a tutela
o BRAZÃO DO PARÁ, com o dizer ASSESSORA ESPECIAL DO GOVERNADOR. A saúde aqui, é caso de Polícia. É, parece coisa do outro MUNDO, mais, isso acontece por aqui mesmo no esquecido pedaço de chão do até então chamado PARÁ. Agora, só para satisfazer a vontade da famigerada familia Branco, está sendo desapropriado pelo Governo do Pará, o Hospital Modelo,que de modelo só tem o nome(de propriedade do Dr. Alberto Branco) pela simples bagatela de VINTE E CINCO MILHÕES que segunda um engenheiro não vale tres, isso mesmo VINTE E CINCO MILHÕES que se fossem aplicados de forma correta aqui no Regional, resolveria uma grande parte dos
nossos problemas na área da saúde. Aproveito, este espaço no seu blog, para fazer um apelo ao Dr. Jatene, que segundo informações estará amanhã lá em Redenção, para pedir a sua equipe de Governo que façam uma avaliação na denuncia que trago ao blog. Independente, de cor ou filiação à qualquer partido, está acima de tudo a nossa gente.