Hiroshi Bogéa On line

Faltando um pedaço

Ao comentar as medidas anunciadas pelo governo de combate aos movimentos de criação de novos Estados, o site do Paulo Leandro diz que viu muitos nomes de siglas (Pacto de Integração Estadual, Instrumentos de Pactuação, PTP, Planos de Desenvolvimento Regional, Conselhos de Desenvolvimento, Sala das Prefeituras, Fórum Permanente dos Prefeitos, Instrumentos de Apoio, Regiões de Integração, Agentes, Centros e Núcleos de Integração Regional, GeoPará, Instrumentos de Operacionalização, etc.) “mas não mencionou nem sequer um projeto concreto que visa a integração física e econômica do Pará”.

Post de 

6 Comentários

  1. hiroshi

    21 de julho de 2007 - 16:07 - 16:07
    Reply

    Anônimos 11:29 e 5:26; Caríssimos Roberto Limeira e Paulo Leal: em solidariedade ao Paulo, suas palavras são minhas. Não havia ainda manifestado opinião por me encontrar de meia-férias (existe isso, apenas três dias de descanço numa praia?). O talento do Limeira já é conhecido nos comentários que ele nos honra vez por outra. O profissionalismo do Paulo Leandro tenho acompanhado no site dele – muito bom, por sinal.
    A baixaria de alguns já se tornou comum nos blogues. Infelizmente, os representantes dessa área entupida de baixo Qi estão sempre a perambular. A eles o desprezo, mas sem fechar nunca as portas às suas manifestações.
    Um abraço a todos enquanto termino meus dois últimos dias de meia-férias.

  2. Paulo Leandro Leal

    21 de julho de 2007 - 15:37 - 15:37
    Reply

    Hiroshi Bogéa.

    Parabéns pelo blog. É lamentável que os contrários à redivisão territorial tenham que recorrer ao anonimato para lançar injúrias sobre os que defendem o desenvolvimento das regiões mais sofridas. São pessoas que, muitas vezes até de forma inconsciente, através de suas ONGs e da dua militância de esquerda, acaba defendendo o interesse de elites muito mais poderosas que as nossas elites regionais, que é que podemos dizer que temos elite. Acabam defendendo o interesse do capital, sim, mas do capital daqueles que querem da região apenas suas riquezas ou mesmo inutilizá-la, para que não sejam usadas pelo povo brasileiro.

    São os quinta coluna, os lesa pátrias, que dizem combater uma elite, mas defendem outra.

    Mas o trabalho tem dado certo e este anonimato injurioso, difamatório e caluniador é típico dos covardes, meros papagaios que repetem discursos prontos sem soluções. São nojentos que não dão a cara à tapa, porque seus interesses são escusos, sombrios e espúrios. São vermes que vivem do suor alheio e, no lugar do cérebro, têm uma cloaca.

  3. Roberto Limeira de Castro

    19 de julho de 2007 - 20:41 - 20:41
    Reply

    Para obtermos a emancipação dos Estados de Carajás e Tapajós, temos que respirar esse assunto 24 horas por dia como faz o Paulo Leandro, um expoente nessa luta.

    A adesão da Associação Comercial de Ananindeua foi hoje a melhor notícia que o movimento pode ter recebido.

    De hoje até o dia do plebiscito é luta sem trégua de cada carajaense, tapajoara, marajoara e paroara que tem Nossa Senhora de Nazaré no coração.

    A Nação Paraense, antigo Grão Pará, mesmo composta de quatro novos Estados e mais o Amazonas, Roraima e Amapá que a ele pertenceram, é um Estado de Espírito, que transcende ás vaidades e às fraqiezas de espírito.

  4. Anonymous

    19 de julho de 2007 - 20:26 - 20:26
    Reply

    Náo liga não, anönimo das 11:29, aqui quem fala é o anônimo das 17:22.

    Esse anônimo das 10:23 deve ser algum aliciador do MST,teólogo estrangeiro, querubim messiânico verde ou corretor das terras, da madeira ou dos minérios indígenas.

    Enfim, algum prevaricador disfarçado de socialista de cobertura.

  5. Anonymous

    19 de julho de 2007 - 14:29 - 14:29
    Reply

    O preconceito do povo de Belem com a nossa gente não tem limites. Quando alguem daqui do Oeste se manifesta, como é o caso desse jornalista que ha muito luta pelo desenvolvimento da regiao, algum funcionário público da capital de levanta contra, com medo de perder as mamatas que nossas riquezas os fazem usufrir nos gabinetes.

  6. Anonymous

    19 de julho de 2007 - 13:23 - 13:23
    Reply

    ESSE PAULO LEANDRO ESTÁ A SERVIÇO DO CAPITAL DA ELITE QUE REPRESENTA A DIREITA NO OESTE DO PARÁ.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *