Falta de politicas públicas para o esporte de Marabá recebe críticas

Publicado em 21 de junho de 2021

Comentário do desportista Divino Cândido, em um grupo de Zap, refletindo sobre a falta de apoio do governo municipal de Marabá ao desporto local.

(No comentário, Divino publica fotos de jovens treinando em sua chácara, observador por “olheiros” de clubes de fora de Marabá):

 

“Mais uma vez estamos perdendo nossos atletas para outros Municípios por falta de políticas públicas e engajamento do empresariado local, hoje aqui na chácara primavera estão O pessoal da Desportiva de Marituba com seu parceiro da Espanha garimpando atletas” .

 

 

Em seguida à reflexão de Divino, o apresentador do programa “Momento Esportivo”, da Rádio KlickNews”, Eriomar Pereira comenta a publicação:

 

 

Há exatos 04 anos, 05 meses e 21 dias o esporte local está sem ações concretas que fomentem as diversas modalidades da área.

A Secretaria de Esporte não possui programas para que os operadores do esporte possam desenvolver suas atividades com o apoio do poder executivo.

No governo do nosso Camarada João Salame tínhamos dois grandes companheiros a frente da SEMEL ( Gaúcho e Heriomar ) que por terem conhecimento e autonomia, fizeram uma verdadeira revolução no esporte local com construção de arenas em todos os cantos da nossa cidade, permitiram o acesso dos praticantes das modalidades aos recursos oriundos do orçamento da Secretaria, fazendo com que Marabá se tornasse um importante polo de esportes do Estado.

Precisamos urgentemente fazer funcionar o Conselho Municipal de Esportes, lei já aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo após muita luta de todos nós, e aqui não posso deixar de citar a importante contribuição dada pelo companheiro Heriomar (Presidente da Associação Marabá Esprtes-AMESP) que não mediu esforços para que está Lei fosse aprovada.

Agora precisamos pressionar para que o Conselho do Esporte saia do papel e que a Prefeitura convoque a Conferência Municipal para que possamos eleger os Conselheiros, que irão direcionar os projetos que visem o fortalecimento das atividades do esporte local.