Hiroshi Bogéa On line

Fakes News atacam em Itupiranga tentando inviabilizar Benjamin Tasca, candidato favorito à prefeitura

????????????????????????????????????

Nem bem começou a pré-campanha para as eleições de 15 de novembro, a população de Itupiranga foi surpreendida com “notícias” de que o ex-prefeito Benjamin Tasca (foto) estaria inelegível pelo ato de que teria suas contas de gestões passadas  desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União e pelo Tribunal Regional  Federal da 1a Região.

As redes sociais foram viralizadas com fakes news nesse sentido.

Só que o blogueiro manteve contatos, com suas fontes em alguns tribunais e solicitando diretamete cópias de certidões sobre a situação jurídica eleitoral do ex-prefeito.

Documentos, em cinco dias, foram enviados à mão do blogueiro, que esta manhã recebeu o último originário do Tribunal Reginal Federal.

Benjamin Tasca está “limpo”, como se diz no jargão policial.

Ou seja, pode concorrer à eleições deste ano sem nenhum pendência jurídica.

Na conversa com um técnico amigo do Tribunal de Contas do estado fez uma revelação interessante, a respeito de processos abertos contra prefeituras.

“Hoje, sob o sistema de vigilância que paira sobre as contas públicas, é impossível um ex-prefeito ou prefeito atual não ser  submetido a processo. Pequenas falhas  ocorrem muitas vezes por desinformação,  levando nossos técnicos a realizarem  profundas auditorias contábeis. Na maioria dos casos as ações de improbidade administrativa morrem no percurso da investigação com a apresentação de documentos, por parte  do gestor público, que não se encontravam inicialmente na defesa do acusado”, disse a fonte.

No caso de Benjamin Tasca, ele foi enfático.

“Todas as contas do ex-prefeito de Itupiranga Benjamin (Tasca) foram aprovadas, depois de pequenas restrições que foram corrigidas pela defesa do então investigado. Não existe nada que desabone a condtlão moral desse senhor”, garantiu o técnico.

Ainda hoje, o blog publicará prints das certidões negativas enviadas pelos tribunais, garantindo o nome de Benjamin Tasca como elegível para disputar a eleição de 15 de enovembro.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *