Fábula horrorosa

Publicado em 20 de fevereiro de 2008

O presidente de determinado órgão do segundo escalão do governo do PT precisa ficar de olhos abertos fotografando os passos do Obelix, um de seus diretores.

O caraíba passou grande parte dos doze anos dos governos tucanos em postos chaves e sobreviveu ao atual, todos sabem como. E não teve mágica. Apenas um link.

Diz ser amigo do personagem principal, e que comprovadamente possui uma força sobre-humana, como se tivesse num calderão de poção mágica do druida Panoramix, recebendo o poder de permanecer aonde realmente quis ficar, sem ser molestado.

As maiores diversões do Obelix tupiniquim são causar terror psicológico e perseguição direta a leais legionários do atual governo, e claro, fazer uma boa refeição, de preferência javalis assados em churrascarias de Brasilia que devora com enorme apetite, ao lado de espertos lobistas.

O Ideiafix dele não é o cãozinho inteligente e ecologista que acompanha nosso herói de quadrinhos. Sua Idéia Fixa é colocar a Tchurma dele dentro do órgão, através de concorrências publicas só Deus sabe como conduzidas.

Muita água, água demais vai rolar no enredo.

Que o blogger narrará com bastante entusiasmo. Sem se afogar.

Como lendo gibi.