Exposição de Orquídeas permanece até domingo no Pátio Marabá

Quem informa é a repórter  Alessandra Gonçalves, com fotos de Helder Messias:

Orquideas 3

Os admiradores das orquídeas que forem ao Shopping Pátio Marabá até o próximo domingo, 10, terão a oportunidade de visitar a 14ª Exposição de Orquídeas da Fundação Casa da Cultura, em comemoração aos 103 anos da cidade.  

São mais de 100 exuberantes espécies de orquídeas e também de bromélias, cactos e outras que estão à venda, a preços que variam de R$ 5,00 a R$ 100,00.

A exposição faz parte do Calendário Anual de Exposição do Brasil.

Segundo Adriele Sales, coordenadora do evento (foto), a exposição conta com uma diversidade de flores oriundas dos estados de São Paulo e Goiás. “A cada ano procuramos diversificar mais o número de espécies expostas, ao mesmo tempo em que também aumenta o público”, disse.

Adirle

Apaixonada por orquídeas, a dona-de-casa Lúcia Oneide, 35 anos (foto), foi ao shopping apreciar a exposição. “Todos os anos acompanho essa exposição, desde o tempo em que era na sede da Fundação Casa da Cultura de Marabá. Estou gostando demais, uma mais bonita do que a outra”, disse, ressaltando que cada espécie tem a sua beleza.

Lucia

Faz parte da exposição o Curso de Cultivo, no sábado (9), com turmas às 11h e 16h; e no domingo (10), com duas turmas a partir das 14 horas, para que as pessoas que se propuserem cultivar a planta saibam como lidar com as orquídeas em relação ao clima, luz e outros fatores importantes para a saúde da planta.

Quem for visitar a exposição pode também apreciar uma mostra de vasos marajoaras, joias, tapetes e outras peças de artesanato, da Associação Mãos e Artes; e do Projeto do Ceaca (Centro de Atendimento a Criança e Adolescente), com miniaturas de caminhões, carros, helicópteros, jatos, casinhas, mesas e cadeiras fabricadas em madeira.

Também fazendo parte das programações da exposição está o lançamento, às 19 horas de sábado (9), do 8º Boletim Técnico da Fundação Casa da Cultura de Marabá, no mesmo espaço onde está ocorrendo a mostra.

Exposição ocorre na Praça de Eventos, 2º piso.

Orquideas 2