Hiroshi Bogéa On line

Exército pede apoio para atendimento na Amazônia

Uma comitiva do Exército Brasileiro esteve no Ministério da Saúde, mais precisamente no Departamento de Atenção Básica (DAB), solicitando apoio para o funcionamento dos hospitais militares nos municípios de Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira no estado Amazonas, como também nas ações que são desenvolvidas na região.
A comitiva, liderada pelos generais Paulo Iglessias e Aires de Melo, agradeceu o apoio do Ministério, através do Departamento de Atenção Básica, na forma de um convênio no valor de R$ 6 milhões em 2017 para ajudar nos serviços de atenção primária que são realizados nas duas Unidades e que atendem cerca de 400 mil pessoas nas microrregiões.
“Pela primeira vez o Exército vai dispor desse recurso e será fundamental para atender as populações ribeirinhas daquela região da Amazônia”, afirmou o general Iglessias.
Em nome do DAB, João Salame garantiu a tramitação célere do convênio para que o apoio chegue o mais rápido possível nas mãos do Exército.
Participaram da reunião os coronéis Wagner José, Jorgemar Fuly e Manoel Veras e o tenente coronel Sérgio Lobo – além de  João Salame, diretor do DAB,  assessor Leonardo Torres e a Coordenadora Substituta da CGOSP, Lune Viana, do Ministério da Saúde. (Ascom DAB)
João Salame, no DAB, recebe comitiva do Exército
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *