Exército pede apoio para atendimento na Amazônia
Uma comitiva do Exército Brasileiro esteve no Ministério da Saúde, mais precisamente no Departamento de Atenção Básica (DAB), solicitando apoio para o funcionamento dos hospitais militares nos municípios de Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira no estado Amazonas, como também nas ações que são desenvolvidas na região.
A comitiva, liderada pelos generais Paulo Iglessias e Aires de Melo, agradeceu o apoio do Ministério, através do Departamento de Atenção Básica, na forma de um convênio no valor de R$ 6 milhões em 2017 para ajudar nos serviços de atenção primária que são realizados nas duas Unidades e que atendem cerca de 400 mil pessoas nas microrregiões.
“Pela primeira vez o Exército vai dispor desse recurso e será fundamental para atender as populações ribeirinhas daquela região da Amazônia”, afirmou o general Iglessias.
Em nome do DAB, João Salame garantiu a tramitação célere do convênio para que o apoio chegue o mais rápido possível nas mãos do Exército.
Participaram da reunião os coronéis Wagner José, Jorgemar Fuly e Manoel Veras e o tenente coronel Sérgio Lobo – além de  João Salame, diretor do DAB,  assessor Leonardo Torres e a Coordenadora Substituta da CGOSP, Lune Viana, do Ministério da Saúde. (Ascom DAB)
João Salame, no DAB, recebe comitiva do Exército