PáduaO ex-secretário de Obras de Marabá, Antonio de Pádua de Deus Andrade, já está com seu nome gravado em placa de inauguração de empreendimento, no Porto de Santos, na cidade de Santos (SP).

Ele é responsável pela diretoria de Engenharia do segundo trecho das obras de alinhamento do Cais de Outeirinhos, que foram inauguradas no meio desta semana.

O projeto para o Cais de Outeirinhos  prevê ampliar e otimizar a capacidade do complexo marítimo para receber navios de cruzeiro.

Com a obra, sob a batura de Pádua –  o cais, nas proximidades do Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, está sendo alinhado com os demais trechos portuários e ampliado.

De 630 metros, ele passará a ter 1.320 metros.

“Com isso, será possível a atracação simultânea de até seis embarcações de cruzeiro no local, o dobro do que pode ocorrer atualmente”, explica o ex-secretário de Obras de Marabá.

 O trecho entregue esta semana é de 779 metros de cais.
Os primeiros 512 metros foram entregues em junho do ano passado.
Nos próximos meses, Antonio de Pádua dará início à próxima frente de trabalho da obra, precisamente os trechos 5, 6 e 7 do serviço, com um total de 504 metros, em frente ao Terminal de Passageiros.
Antonio de Pádua deixou a secretaria de Obras de Marabá ao receber convite do ministro dos Portos, Helder Barbalho, para assumir a diretoria de Engenharia do Porto de Santos.
O ministro, aliás, participou da solenidade de inauguração das obras.
Santos