Hiroshi Bogéa On line

Estudo para o Terminal Hidroviário de Santarém já tem empresa escolhida

A Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) divulgou, nesta terça-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE), a empresa que vai realizar o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para o Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas de Santarém, que está em construção na região do Baixo Amazonas.

“Esses estudos vão subsidiar a modelagem dos projetos de concessão ou arrendamento do terminal hidroviário de Santarém, que já é considerado o maior e mais moderno do País. Quando ficar pronto, o terminal vai atender cerca de cinco mil passageiros por dia, que farão viagens para outros municípios paraenses e estados vizinhos como Amapá e Amazonas”, destaca Abraão Benassuly, presidente da CPH.

A pesquisa será realizada pela empresa Socicam, que vai ceder as informações sem ônus para a CPH, conforme critério informado no chamamento público para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), lançado em março deste ano. O estudo será acompanhado pela CPH e deverá conter informações como preço de tarifas de embarque e cargas no terminal, impacto na vida dos usuários, projeção do número de passageiros e cargas, e custos de operação do terminal, entre outros.

Os estudos foram divididos em quatro produtos para melhor entendimento: estudo de mercado; estudos preliminares de engenharia e afins; estudos ambientais preliminares; e avaliação econômico-financeira. O prazo para elaboração da pesquisa é de 60 dias.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *