Hiroshi Bogéa On line

Estudantes da zona rural enriquecem Feira

 

 

A Vila São José foi palco de um dos eventos que entrou para a história do lugar, localizado no Km 8 da Rodovia Transamazônica, Zona Rural de Marabá. A Feira do Empreendedor organizada pela direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José levou cerca de 500 alunos para o estabelecimento de ensino onde puderam mostrar para a comunidade local suas ideias para a montagem de empresas no local. Muito feliz com o resultado de muito trabalho junto aos alunos, a diretora da escola, Edilângela Lima Alcântara, deu um depoimento emocionada falando do que aquela comunidade representa para a sua vida profissional. “O que fizemos aqui, na verdade, foi mostrar para a sociedade, que com a vinda dos grandes projetos para perto da nossa vila, não podemos simplesmente desaparecer. A nossa avaliação foi positiva, porque as empresas e entidades que colaboraram conosco entenderam nossa proposta. Estou muito emocionada.”

A Feira do Empreendedor da Escola São José teve o patrocínio oficial das empresas Vale, Unimed Sul do Pará e da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim). Com apoio das empresas de comunicação, Hiroshi Bogéa, Grupo RBA e Jornal do Comércio.  A mineradora Vale, inclusive, foi quem iniciou a proposta de qualificação através do projeto “Estação Conhecimento”. De acordo com um dos representantes da empresa, Eloísio Araújo, no início de 2012 o projeto chegou até a Vila São José, onde foi desenvolvido naquela comunidade um curso de qualificação de 40 alunos com duração de dois meses, onde eles puderam aprender as técnicas de empreendedorismo para que pudessem ser implantadas no futuro. “Também me senti extremamente emocionado ao ver o resultado desse trabalho, pois o que vimos aqui são verdadeiros agentes que serão multiplicadores do conhecimento que adquiriram com nosso apoio. Essa foi uma forma que encontramos de melhorar a condição das pessoas e mudar a realidade desses jovens através do conhecimento e da oportunidade”, disse Eloísio, que é diretor institucional de projetos para a comunidade da empresa Vale.

Um dos apoiadores do projeto, Jorge Bichara, presidente da Unimed Sul do Pará, disse que outros trabalhos voltados para aquela comunidade já haviam sido feitos, como a ação de saúde bucal para as crianças, através do Programa Unimed vai à Escola,  implantado na  escola beneficiando centenas de crianças. Bichara destacou que o mais importante foi à iniciativa da direção da escola em fazer a aproximação dos alunos com as pessoas que mais ajudam no desenvolvimento dessa região sudeste do estado. “Defino como um prazer, algo de muita felicidade para mim. O que estamos vendo aqui na escola é algo fantástico. É apenas o início de um projeto que vai ter continuidade para incentivar os nossos profissionais do futuro”, ressaltou  Bichara, garantindo apoio para outros projetos sequentes.

O apoio da Associação Comercial e Industrial de Marabá também foi de fundamental importância para a realização do evento na Vila São José. Durante sua fala o presidente da Acim, Mauro Souza ( foto abaixo cercado de criança da escola), contou um pouco de sua história, desde quando iniciou sua carreira profissional como empresário. Além de passar a experiência de empreendedor, Mauro se emocionou ao falar de sua trajetória vitoriosa até chegar à presidência de uma das entidades mais importantes de Marabá, a Acim, relato  ouvido por todos os presentes que aplaudiram o gestor da Associação Comercial.

“O que mais me chamou à atenção foi, justamente, o trabalho da direção da escola, que conseguiu prender a atenção de alunos em pleno domingo, mostrando a importância do empresário para cada um deles. Foi muito gratificante. Todos estão de parabéns, e, em breve, veremos futuros profissionais e empreendedores do nosso amanhã que está próximo”, disse  Mauro Souza, emocionado. (Ascom ACIM)

Post de 

1 Comentário

  1. Evilângela

    3 de julho de 2012 - 14:55 - 14:55
    Reply

    Que legal!!!
    Bom saber que não caminhamos sozinhos, ao nosso lado há outros, com visão pioneira sobre a educação; que enxergam além do seu próprio umbigo.
    Não há pagamento melhor que este: reconhecimento pelo trabalho!
    Obrigada ao Jornal do Comércio pela participação, pelo brilho nos olhos acesos.
    Quando a sociedade dar as mãos, grandes coisas acontecem, todos entendem e mundo fica melhor.
    Gente, nossa Feira foi tudo de bom!!!
    Hiroshi, já pensou no botão de curtir? Aqui no blog tem muita coisa boa de curtir, homem!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *