Hiroshi Bogéa On line

Estilista bragantino mais uma vez veste santa

 

 

Manto

Mais uma vez, é  da lavra criativa do estilista Carlos Amílcar Sales Pereira, o manto sagrado com o qual a imagem de Nossa Senhora de Nazaré será devotada por seus fiéis, nas  procissões do Círio -, tanto sábado, na trasladação, quanto domingo.

Amilkar, amigo da família do poster, é um desses homens criativos que vem à vida gerar belezas e encantos.

Nascido em Bragança, ele  atua há muitos anos na confecção de arte,  sendo um premiado estilista paraense, vencedor de diversos títulos de concursos,  bem como  autor de um dos mantos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré de Bragança, no ano de 2006.

AmilkarCarlos Amílcar (foto) já exerceu diversos cargos no Executivo das cidades de Ananindeua, Belém e Bragança.

O manto de Nossa Senhora, mais uma vez, chega para emocionar. É um dos símbolos mais aguardados pelos fiéis, sendo a roupa confeccionada exclusivamente para o período da festividade.

O Arcebispo, Dom Alberto Taveira, avalia o manto como um meio de evangelização.“Tudo que é belo serve para voltar a Deus. As pessoas expressam seu coração quando fazem uma obra de arte, e este manto é uma obra de arte. Quando vi o projeto foi que acreditei que é uma obra de catequese, uma inspiração na qual Nosso Senhor concedeu ao Carlos Amílcar”, diz.

Post de 

1 Comentário

  1. JOHN MAIA

    26 de setembro de 2019 - 17:06 - 17:06
    Reply

    Boa tarde vc ainda confecciona manto para Santa

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *