O prefeito Maurino Magalhães de Lima visitou as obras do Estádio Olímpico de Marabá. Acompanhado do secretário de Obras, Lucídio Collinetti, e do engenheiro responsável pela edificação, Carmelo Mesquita, o gestor percorreu todo canteiro de obras, que está em fase de conclusão da fundação, para o suporte dos pilares das arquibancadas.
O estádio, com capacidade inicial para 20 mil pessoas, terá campo com as medidas de 110 X 75 metros, medidas oficiais dos estádios brasileiros. Segundo Carmelo, até fevereiro devem ser concluídos 50% dos pilares.
A próxima etapa serão as obras para drenagem do campo. O engenheiro explica que esse é um processo importante, para evitar que o gramado fique encharcado, principalmente quando chover. “Vamos usar as mais modernas tecnologias em processo de drenagem de campo”, ressaltou.
Para o prefeito Maurino Magalhães, que conferiu cada detalhe da obra, inclusive ajudou a retirar terra da escavação de um dos pilares e a concretar a fundação de outro, Marabá contará com um dos estádios mais modernos do País, com estrutura para receber até jogos da Seleção Brasileira. “Essa obra será um orgulho para o povo marabaense”.
Ele ressalta que, ao assumir o governo, Marabá não contava com estádio nem para sediar os jogos do Águia pelo Campeonato Paraense. Imediatamente realizou a reforma e ampliação do Estádio Zinho Oliveira. Apesar disso, o estádio, que fica na Marabá Pioneira, não conta com espaço para uma ampliação maior.
Por isso, ele também agilizou a construção do Estádio Municipal, em área espaçosa, podendo ser ampliado para até 40 mil torcedores. “Marabá já carecia de um estádio desse porte e nosso governo está fazendo isso. A população, inclusive, pode vir aqui e conferir o andamento das obras”
Fonte: Secom
———————-
A seguir, imagens das obras do estádio olímpico (fotos da Secom).
Eleutério
23 de janeiro de 2011 - 13:05Pergunta pertinente: por que só agora esse processo foi reaberto?
Anonymous
22 de janeiro de 2011 - 18:48Justiça Federal do Pará reabre processo por corrupção contra o novo governador do Pará, mas a velha mídia impôs o silêncio sobre o caso
Foi decretado o obsequioso silêncio na mídia e blogosfera paraense.
A política do Pará pega fogo. E o PIG paraense silencia. Adivinhe quem o PIG paraense protege.
O Escabroso caso de corrupção que envolve o governador tucano Simão Jatene e uma cervejaria é acobertado pela velha mídia paraense e também pela maioria dos blogs, rara exceção é a jornalista Ana Célia Pinheiro.
Os que se calam agora são os mesmos que cobram ética e honestidade da classe política todos os dias na mídia paraense.
Há uma luta para quebrar a barreira imposta para proteger o tucano Simão Jatene, o povo precisa saber da verdade.
Participe deste luta e ajude a divulgar esta notícia.
Se você tem um blog poste esta notícia.
Se você participa de algum veículo de comunicação comunitária divulgue esta notícia.
Diga não à corrupção e a manipulação da velha mídia.
Leia mais no link: http://pererecadavizinha.blogspot.com/2011/01/caso-cerpasa-deve-agitar-bastidores.html