Está dando certo, sim

Esse lance da prefeita de Santarém propor a entrega o Hospital Regional do Oeste para gestão da prefeitura vai ser um desastre. Total!

O blog arrisca fazer sugestão: terceirizada a administração do Hospital Regional do Sudeste, a empresa Pró-Saúde está dando um show de organização. Quem conhece o HRS sabe que ele funciona, com sua função de média e alta complexidade.

Que tal colocar os diretores da Pró-Saúde numa mesa de negociação com o governo para viabilizar a terceirização do HRO?

Sinceramente, no inicio, o poster foi um crítico ferrenho da proposta de repassar a gestão do hospital regional de Marabá a terceiros. Quem pesquisar edições antigas da coluna no Diário do Pará encontrará ali diversas notas, duras em sua maioria, condenando o governo anterior pela contratação da Pró-Saúde. O colunista estava equivocado.

Pelo menos agora pode dizer isso. O Hospital Regional do Sudeste já é apontado como referencia. O que não pode é o povo de Santarém – e de toda a região Oeste -, ficar à reboque de “experiências” perigosas (às vezes com uso até de enfermos como cobaias) na gestão do hospital.

À exceção de haver alguma questão pendente de ordem financeira (prestação de contas demandadas, por exemplo ) da Pró-Saúde com o governo do Pará, a terceirização do hospital de Marabá é um sucesso.

Administrativamente falando.