Hiroshi Bogéa On line

Espera humanizada no Hospital Regional de Marabá alerta sobre perigos da automedicação

A fim de alertar sobre os riscos da automedicação, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, promoveu uma palestra para usuários que aguardavam atendimento ambulatorial na unidade nesta semana.

A servidora pública Tânia Sílvia Santos participou da palestra. “Hoje deu para aprender muitas coisas sobre o assunto e prometo que tentarei colocar em prática para ficar longe desse perigo”, contou a usuária. Ela também elogiou a iniciativa do hospital em aproveitar o espaço para discutir temas relevantes sobre saúde. “O tempo passa que a gente nem vê”, completou.

Automedicação

O Brasil é um dos dez países que mais consomem medicamentos em todo o mundo, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Parte desse consumo é feita sem prescrição médica, podendo ocasionar sérios problemas de saúde, como reação alérgica, intoxicação, indução a erros em diagnósticos e insensibilidade ao medicamento.

Esta foi a segunda vez em maio que o HRSP abordou o tema com os usuários. O alerta à população integra a agenda da Comissão de Farmácia Terapêutica da unidade.

Unidade

O Hospital Regional de Marabá é referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios do sudeste paraense. A administração da unidade é feita pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *