Escolha do coração

Publicado em 17 de junho de 2007

Nas análises que faz de pesquisas encomendadas, Tião Miranda têm dados mostrando segmento do eleitorado fielmente simpático ao trabalho realizado por ele no município. Numa perspectiva pessimista, cerca de 22% daqueles eleitores seguiriam indicativo do prefeito, ou seja, apoiariam nome de sua preferência para dar prosseguimento ao ciclo de obras de infra-estrutura, que é o que mais se pede nas consultas realizadas.
Com mais de cinco candidatos disputando a prefeitura, o prefeito acredita ser possível eleger alguém desconhecido do grande público, que viria a ser Rogério Adalécio – nome que inclusive chegou a ser ventilado por Tião Miranda quando se discutia às pressas quem disputaria com Asdrúbal Bentes a segunda eleição marcada pela Justiça por ocasião da cassação do mandato do atual prefeito ao cabo de uma série de denuncias. Naquele momento, falava-se na inelegibilidade de Tião encarar um “segundo turno”, o que provocou a busca do Plano B com o nome de Rogério lembrado pelo prefeito.
Ocorrendo o registro de mais de cinco candidaturas, como tudo leva a crer, Tião não pensará duas vezes entre usar o nome de Rogério ou correr o risco de ser traído na frente apoiando candidatura “alienígena” do ponto de vista pessoal.