Escolas paraenses no Enem

Publicado em 12 de setembro de 2011

 

 

Oito melhores escolas do Pará estão situadas   a partir da posição 180º no ranking de desempenho nacional, segundo o Enem 2010.

Das oito melhores, seis escolas são de Belém, uma de Abaetetuba e outra de Santarém.

Para você saber se a escola onde encontra-se matriculado seu filho oferece bom rendimento, clique aqui.

————————

Atualização às 08:34

Das trinta melhores escolas avaliadas no Estado do Pará, Marabá aparece apenas com um estabelecimento educacional, mesmo assim, do setor privado: o Colégio Alvorada, em 28o. lugar.

 

———————-

Atualização às 15:22

Comentarista coloca a colher na panela,  destrinchando  a avaliação do Enem:

 

Fazendo uma análise nas escolas com melhor colocação. Fica claro que o modelo pedagógico anda errado. Qual a razão em que as escolas com melhor colocação ou são religiosas ou militares ?? É óbvio que algo de podre está no ar. Professores bem qualificados em pleno século XXI é o que não falta. Mas falta autoridade. Autoridade que a própria família retira da escola. Qual é o pai/mãe ou responsável que não fica chateado por seu “querido” ser chamado atenção na escola ? Qual é o dirigente de escola que chama para sí a responsabilidade de impor a direção educativa ?? Portanto, escolas de cunho religioso ou militar ainda são os únicos resquícios de disciplina nas salas de aula. A educação é o espelho da sociedade. Não se pode exigir da escola e de seus professores se não deixarmos o direito à pedagogia do ensino. Ou aprende ou caí fora daqui. Nenhuma empresa vai querer um cidadão que não ajude em seu crescimento. É assim que precisa ser a escola ou então estaremos fadados a uma sociedade escolar falida. Parabéns a pedagogia das escolas militares e religiosas por este mundão terreno. Elas ainda fazem a diferença.