Hiroshi Bogéa On line

Era o que faltava

São 15h05.
Aqui em Redenção tomo conhecimento de que a Colônia de Pescadores Z-44 botou a boca no mundo ameaçando interditar o rio Tocantins, caso as barcaças da Cosipar transportando gusa para Barcarena continuem a navegar pelo lago de Tucuruí. Na versão do presidente da entidade, cujo nome não foi repassado a este poster, a presença do comboio de balsas da empresa está afugentando as espécies e conseqüente queda na produção de pescado.
Isso é uma barbaridade! Não existe nenhuma possibilidade da navegação de barcaças afetar a produção de peixes. Na verdade, com seu porte volumoso e calado idem, as balsas devem estar é destruindo o sistema de pescaria predatória denominado de “Amarrador” , extensas malhadeiras responsáveis pela pesca ceriminosa -denunciada por este poster.
Vou continuar mexendo nessa casa de marimbondo -, apesar das ameaças a mim dirigidas. Esses presidentes de colônias estão se transformando em empresários do setor, aproveitando-se do cargo que ocupam e usando os associados desinformados como isca de seus negócios.

Post de 

6 Comentários

  1. Anonymous

    16 de junho de 2007 - 02:03 - 2:03
    Reply

    É…
    Este prefeitinho:
    Segundo pior da região…
    Administra:
    Primeiro minucípio em atraso…
    Primeira sociedade em desencanto…
    Apoia:
    O atraso e a contra mão da história…
    Quem dirá no futuro que o desenvolvimento não chegou pelo atraso e falta de visão do prefeitinho que apoia esta iniciativa dos pobres coitados dos pescadores, que erram neste episódio por causa do abandono e omissão dos gestores, como este do município de itupiranga, que não tendo instrução e apoio, cometem este absurdo.
    Tirem os ruins (o prefeito e sua prole) e eduquem os bons…a sociedade pescadora que por não ter nada promovem vilões que podem dar tanto à todos… O desenvolvimento e a implantação da hidrovia e da eclusa, faz parte do futuro…e contra ele só os desprovidos de razão e inteligência.

  2. Anonymous

    14 de junho de 2007 - 23:39 - 23:39
    Reply

    Onde esta a maior bandalheira e na Agencia da SEFA de Parauapebas.O elemento que diz ser o chefe em Pebas so trabalha cheio da caná.Ainda fala que não adianta reclamar que ele e peixe da governadora.Fala para todo mundo ouvir que da dinheiro pra um tal Mario,que seria namorado da governadora.
    Isso é uma vergonha.
    Tem mais ,fiquei sabendo que nem concursado ele é.Como podem colocar uma figura dessa para chefiar orgão de tamanha importancia em uma cidade como Parauapebas.
    O nome da figura é Antonio Oliveira ou TOM.

  3. Anonymous

    14 de junho de 2007 - 20:31 - 20:31
    Reply

    OK!!!!!

  4. Anonymous

    14 de junho de 2007 - 13:57 - 13:57
    Reply

    Se os pescadores tiverem forças para impedir as balsas da Cosipar de navegarem, a hidrovia do Tocantins estará inviabilizada. Não dá mesmo para pensar em desenvolvimento de um estado se suas autoridades permitirem esses tipos de procedimentos.

  5. Anonymous

    14 de junho de 2007 - 13:27 - 13:27
    Reply

    O presidente da Colonia de Itupiranga realmente tem essse tipo de rede de arrasto no Lago de Tucuruí. O senhor esta muito bem informado. E essa conversa de que balsa ou qualquer outra embarcaçao atrapalhe a repoduçao de peixes é a mentira maior que já ouvi alguem contar.

  6. Anonymous

    14 de junho de 2007 - 01:14 - 1:14
    Reply

    É nom mesmo que o sr como bom blogueiro mostre o atrazo em que o município de Redenção está mergulhado. Já estive lá de passagem. Fiquei chocado. Ruas esburacadas, restaurantes que não funcionam bem, gente arrogante, uma suposta elite que se sustenta economicamente em cima de negócios fraudulentos . A imprensa como olhos da sociedade precisa mostrar as mazelas que perduram nessa cidade .

    Anderson- Belém

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *