Equipes de ciclistas vão às ruas conscientizar

Publicado em 27 de março de 2013

 

Olha que bela sacada do secretário  Leodato Marques.

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Semsur) apresentou  a equipe de “Conscientização e Notificação Comunitária”.

Dividida em duplas usando bicicletas para se locomover nas comunidades onde moram, equipe terá a responsabilidade de conversar com a comunidade quanto ao destino do lixo, fazer levantamentos de pontos críticos, produzir relatórios diários de cada localidade, apurando denúncias e notificando infrações.

Atuação de cada dupla de ciclistas será em forma de rodízio.

As bicicletas usadas no programa foram adquiridas através de parcerias com comércio local, esclarece o secretário da Semsur, Leodato Marques.

Site1
Leodato Marques, ao centro, apresenta Equipe de Conscientização de Limpeza

 

————-

Atualização às 19:22

 

Marcello Araújo comenta a falta de educação de parte da população da cidade,  que contribui para a sujeira urbana jogando lixo em locais inadequados:

 

Prezado Hiroshi, boa tarte!
Acredito que seja notório para todos marabaenses que o prefeito Salame vem buscando cada vez mais devolver a dignidade a nossa cidade.
Mesmo com toda dificuldade financeira encontrada pelo atual prefeito.
Até 90 dias atrás Marabá era uma cidade suja e mal cheirosa, não havia um lugar sequer que não houvesse sujeira e mal cheiro.
Nesses 03 meses, a cidade passou por uma transformação, que é quase impossível de acreditar que tenha sido entregue totalmente “quebrada” financeiramente.
Mas infelizmente algumas pessoas, assim como os ratos, acostumaram a viver na sujeira e na imundice, o que é lamentável.
Vou relatar um fato que presenciei ontem por volta das 22hs no bairro Novo Horizonte, mais precisamente na rua atrás da caixa d’água da Cosampa, 02 cidadãos, acredito que que devam morar próximos permaneceram por mais de 02 horas levando entulhos restos de construção e lixo em geral para ser depositado no muro atrás da Cosampa.
O local que até bem pouco tempo atrás estava tomado por lixo de toda natureza, havia sido limpo pela prefeitura, mas 02 pais de família resolveram compartilhar com toda cidade seu lixo, seu entulho, sua falta de respeito.
Deste jeito, não há prefeito que consiga. Lamentavelmente.