A Equatorial Energia Pará – antiga Celpa, enviou nota esclarecendo que não houve suspensão  da energia na residência de uma idosa, residente em Santarém, conforme divulgaram alguns blogs, inclusive este.

 

Abaixo,  versão da concessionária de energia:

 

A Equatorial Energia Pará esclarece que fez um serviço apenas de fiscalização e não houve suspensão por falta de pagamento no fornecimento de energia elétrica na residência da consumidora citada. Os técnicos estiveram no local ainda no sábado (22) para fazer as devidas orientações à cliente e garantir a regularização da sua energia.

Em relação à recomendação da Defensoria Pública do Estado e a determinação do Governo do Pará para suspender as ações de combate à inadimplência (em especial a suspensão do fornecimento), a empresa informa que já tomou ciência e entende que o momento é sensível para todos os segmentos da sociedade brasileira, por isso tem analisado o cenário e feito tratativas conjuntamente com as distribuidoras de energia elétrica de todo o Brasil, ANEEL e Ministério de Minas e Energia – MME. Assim que o segmento tiver um posicionamento definido sobre esse assunto, a sociedade será imediatamente comunicada.

Vale frisar que, nesse momento, todos os nossos esforços estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade. A Equatorial Pará tem adotado medidas para proteger tanto os colaboradores quanto os clientes, implantando ações de prevenção ao Coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde mundial, nacional e local. 

É fundamental que a sociedade perceba a importância na prestação de um serviço essencial e a maior preocupação da Equatorial é garantir que hospitais, centros de saúde e toda a população recebam energia com qualidade e segurança.