Hiroshi Bogéa On line

Entrevista pra lá de “pauleira” com o ex-prefeito João Salame. Na Sexta, sem censura

Durante a última viagem a Marabá do ex-prefeito João Salame, o blogueiro propôs uma entrevista com ele. Aceito o convite, o  encontro foi marcado com a ressalva, feita pelo repórter, de que a conversa não tivesse nenhuma pauta antecipada.

Um longo bate-papo se seguiu sem amarras, livre, abordando todo tipo de assunto.

Até os mais polêmicos, como a prisão do ex-prefeito, que faz uma narrativa sincera do que ocorreu.

A relação atual com o governador Helder Barbalho, quase nenhuma, também foi alvo  da admoestação.

Salame não negou fogo a nenhuma pergunta.

“Desde adolescente eu sempre apoiei candidatos por acreditar, não por causa de cargos. Tanto que depois da eleição eu não procurei o governador para tratar disso”, declara João ao ser indagado se Helder estaria sendo ingrato.

Também faz uma avaliação do atual momento administrativo de Marabá, conduzido por Tião Miranda.

E quando o blogueiro desandou  a fazer perguntas sobre questões como o custo político da eleição  a deputado federal de Beto Salame, o ex-prefeito também não titubeou:

 

“É de uma injustiça e desonestidade sem tamanho culpar a eleição do Beto pelos problemas financeiros da prefeitura. Os maldosos dizem que gastei 10 milhões de reais para eleger o Beto. Mentira.”

 

Outra pergunta do blog questiona a mudança de Salame para Brasília:

 

“Algumas pessoas, maldosamente, inflamam disse-me-disse segundo qual você estaria residindo, hoje, em Brasília, para usufruir das vantagens financeiras que supostamente você teria obtido enquanto prefeito de Marabá”.

 

Qual a resposta do ex-prefeito?

A entrevista completa de João Salame nesta sexta-feira.

Uma Sexta sem censura.

Nota do blog: a foto é de arquivo, datada de 2014.

Post de 

9 Comentários

  1. Paulo Silva

    19 de setembro de 2019 - 23:34 - 23:34
    Reply

    Sim Apinajé. E se ele estiver em campanha? Qual é o problema? Não vivemos numa democracia? Ele não tem direito? Que visão autoritária é essa? Vamos ler a entrevista. Confio na sagacidade do Hiroshy. E nós eleitores não somos burros. Sabemos ler e entender. E se ele nos convencer e for candidato pode ter o nosso voto. É assim que funciona a democracia.

    • Apinajé(Vulgo Adevaldo RSRS)

      20 de setembro de 2019 - 09:53 - 9:53
      Reply

      Pô Paulo silva.
      Dizer que o eleitor não é burro,aí tu forçou!
      Tu pode não ser,eu sei que não sou,mas.se a grande maioria do eleitorado não fosse burra,não estaríamos vivendo tempos obscuros,não falo só atual governo não.
      Continuo achando o João uma pessoa séria,as alianças para viabilizar um governo é o que tem que ser bem avaliadas.
      Democracia sempre,desde que concordem comigo rsrs

  2. Apinajé

    19 de setembro de 2019 - 18:09 - 18:09
    Reply

    Hiroshi você tá dando milho pra bode.
    João tá em campanha,não sei pra quê,mas que tá,tá!
    Veremos.

    • Hiroshi Bogea

      19 de setembro de 2019 - 19:40 - 19:40
      Reply

      Porra, cara, tu nem leste a entrevista do cidadão e ja fica fazendo juizo de valor? A entrevista foi eu quem pedi e ele concordou em conceder. O grande problema das redes sociais é isso, todo mundo considera “entendido” em todos os assuntos e tasca a soltar verborragia, sem o mínimo de critério para avaliação, ou fazendo suposições desnecessárias. Mas, vc tem todo o direito de surrupiá. É isso.

      • Apinajé(Vulgo Adevaldo RSRS)

        20 de setembro de 2019 - 09:44 - 9:44
        Reply

        Vou responder esse também.
        Não fiz Juízo de valor,exerci o meu raciocínio lógico,independente de você ter solicitado a entrevista,mantenho meu ponto de vista.
        Acho que é um dever seu como jornalista e um direito do João colocar suas verdades,aliás busque nos seus arquivos que verás o quanto fui um entusiasta da gestão do João,se não bastasse sua carreira política,só o fato de um filho da terra está na frente da PMM já me bastaria para torcer por sua administração.
        Perceba que finalizo meu comentário inicial conjugando o verbo ver no futuro:veremos!
        De resto é intriga da oposição,não tenho redes sociais, “feici buque” “instagrado” “tuiti”ou seus correlatos.
        Abraço mano véio

    • Hiroshi Bogea

      19 de setembro de 2019 - 19:48 - 19:48
      Reply

      A propósito, Apinajé, tem gente por ai espalhando que os comentários no blog com seu pseudônimo são de minha autoria. Como uma vez, em resposta a um comentário que eu fiz criticando alguma postura sua em posições que eu considerava reacionária, prontamente você se mostrou transparente e se apresentou, falando de suas origens em São João do Araguaia, parece que residindo atualmente em São Paulo ou coisa parecida, etc. Gostaria – e agradeceria -,se você fizesse um novo”release” de seu perfil. Quero desmascarar um sujeito que andou fazendo uma cagadas contra minha pessoa, dizendo que todo comentário no blog com o pseudônimo Apinajé, em verdade, seria EU. Mostra a cara, Ade!!!

      • Apinajé(Vulgo Adevaldo RSRS)

        20 de setembro de 2019 - 09:25 - 9:25
        Reply

        Irmão por mais de uma dezena de vezes,assinei meus comentários,com nome próprio,algumas vezes com os dois.
        E tu tens meu cadastro aí,sabes que não sou nem um xiita paraense,aos que te acusam de sacanagem encare-os sempre de frente.
        Também não fiz juízo de valor,se buscar em seus arquivos,verás que sempre fui um admirador e torcedor da gestão João Salame,nunca deixando de pontuar eventuais equívocos,sempre me pautado pelas regras do HB,não ofender ninguém,sem acusações pessoais,sem utilizar palavra de baixo calão.
        Para ficar ainda mais claro,meu primeiro comentário no “nosso”Blog,foi por conta do centenário de Marabá (balsa de buriti do Noé)Lá tem minha ficha completa,se quiser pode postar aqui.
        Como o mundo de hoje é muito imediatista,vou seguir sua sugestão,não sem antes de corrigir,não sou de São João não!Sou de Apinagés (com G),São João faz parte da região metropolitana do meu torrão natal rsrs.
        Um abraço Hiroshi
        Adevaldo souza (comZ) Araújo.
        Resido em São Paulo,ano que vem irei aí de novo vou me apresentar pessoalmente,fico a disposição para tirar “retrato”ao seu lado e se isso acalmar seus detratores,publicamos aqui no nosso BLOG

        • Hiroshi Bogea

          20 de setembro de 2019 - 12:35 - 12:35
          Reply

          Apinajé, eu sei que você é um leitor correto, qualificado – embora tenhamos em algumas situações, posições divergentes totalmente respeitadas entre nós. Obrigado pela sua postura. E aí fica a constatação,ara meu desafeto covarde, que você é VOC~E, Adevaldo Souza, apaixonado pelo seu torrão Apinagés, banhado pelo belo Araguaia. Abraços

          • Adevaldo souza araujo (Vulgo Apinajé)

            20 de setembro de 2019 - 19:32 - 19:32

            É isso Hiroshi>
            Também me acho um cara qualificado bem como você e o trabalho por ti desenvolvido,por várias vezes escrevi aqui mesmo, o HB é uma fonte de informação quase diária em que busco está próximo daquilo e daqueles que me são caros e por força do destino me afastei fisicamente.
            Aqui no seu BLOG (nosso)me mantenho informado e de certa forma me aproximo da terrinha,óbvio,também dou meus pitacos,muitas vezes divergindo do editor e de outros leitores,as vezes amenos por vezes mais ácidos,nunca arrogante,desleal,jamais fiz ilações sobre quem quer que seja,sei de suas responsabilidades e das minhas.
            Para aqueles que insistirem em não acreditar que EU sou EU rsrs,Pergunto-lhes:Quem mais teria em casa,uma pindoba (filhote de coco babaçu)aqui em Sampa plantada em um vaso com terra do Apinagés?Pois é!não é o Roberto Carlos não!ESSE CARA SOU EU! RSRS
            Um abraço “de mim pro’cê” rsrs
            Adevaldo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *