Hiroshi Bogéa On line

Ensinando a jogar

Aos saudosos flamenguistas do escrete imbatível da década de 80, lembrando quem estará em Belém para assistir ao jogo do Flamengo Master contra a seleção paraense da mesma idade: Zé Carlos, Rondinelli, Adílio, Nunes, Cláudio Adão e Júlio César (depois de Garrincha, o melhor ponteiro driblador que este poster conheceu).

Não vale a pena perder esse jogo.

Pelo menos pra gente acelerar um pouco mais a nostalgia diante de tanto pernas-de-pau soltos nos gramados atuais do futebol brasileiro.

Post de 

5 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    16 de abril de 2009 - 01:12 - 1:12
    Reply

    Grande Lafayete, por pouco não nos conhecemos bem antes, hein?! rsrssr
    Abs, parceiro.

  2. Lafayette

    16 de abril de 2009 - 00:32 - 0:32
    Reply

    Ôpa, eu estava no Maracanã neste jogo, mestre!

  3. Hiroshi Bogéa

    15 de abril de 2009 - 18:53 - 18:53
    Reply

    Saudades Olinto, desses dois timaços. Assisti ao segundo jogo do Flamengo X Atlético, no Maraca, e nunca esqueço do Reinaldo (com quem eu pescaria, cinco anos depois, nas águas do Tocantins, em Imperatriz, juntamente com Cerezo), machucado em campo, heroicamente fazendo um gol que nos calou a todos. A imagem dele, sem poder correr pra comemorar o gol, um braço às costas e o outro braço levantado, de autêntico campeão, nunca sai da cabeça. Sorte nossa que tínhamos Zico em tarde linda, lançando para Nunes fazer aquele gol imponderável.
    Abs

  4. Anonymous

    15 de abril de 2009 - 12:19 - 12:19
    Reply

    Meu caro blogueiro,não sei se você foi,mas eu não resisti e fui até Belém assistir ao RE X FLA,pois à muito tempo não via desfilando ao vivo,o “MANTO SAGRADO”.Como tenho mais de 50 anos,acompanhei toda a trajetória do “TIME DO ZICO” e me tornei um torcedor exigente ,acostumado com aqueles tradicionais shows que a história guardou.Belém tem um belo estádio,mas no que diz respeito à saber organizar um espetáculo desse porte, a nota é ZERO. Desde a venda de ingressos,acesso e saida do estadio(2 e 1/2 hs p/chegar em S.Braz) uma decepção,infelizmente.AH ! Quanto ao jogo,mesmo c/time reserva,um show de bola.O Mengo jogou 90 min. “nas costas” do L.E do Remo(que a imprensa diz ser o craque do time) e o técnico(?) Arthur não enxergou. Mas valeu à pena.

  5. OLINTO

    14 de abril de 2009 - 21:29 - 21:29
    Reply

    Olá Hiroshi. Não sou saudosista nem flamenguista. lembro-me ‘amargamente’ deste escrete do Flamengo pois sou Atleticano e o galo mineiro foi um dos responsáveis pela fama do flamengo da década de 80. Foram jogos memoráveis!Quem viu Cerezo, Luizinho e Reinaldo jogando contra Zico, Nunes e adílio nunca irá se contentar comn o que se vê hoje no futebol. Perdi completamente o prazer de ser torcedor pois a magia e a emoção de outrora dão vez ao mercenarismo e marketing pesado de hj(olha só o que tá acontecendo com o adriano). Vale a pena mesmo ver esses craques todos que vc citou. Abraço!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *