Hiroshi Bogéa On line

Enquanto UFPA, Uepa, Ufra, IFPA e Ufopa não divulgam data para o resultado dos seletivos, listão da Unifesspa pode sair a qualquer momento

Mesmo com a decisão desta terça-feira (28) do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autorizou o governo federal a divulgar o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as maiores instituições de ensino superior do Pará seguem sem previsão para divulgação do listão dos calouros 2020.

Até o início da noite desta terça-feira (28), apenas a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), de Marabá, informou que existe a possibilidade do resultado do processo seletivo deste ano ser divulgado a qualquer momento a partir desta quarta-feira (29).

“Estamos aguardando com o Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) e a informação é que a equipe está acompanhando a consolidação dos dados e pode sair a qualquer momento. A partir desta quarta-feira, a qualquer momento pode sair o resultado”, comentou a assessoria da Unifesspa.

A Universidade Federal do Pará (UFPA), que suspendeu o resultado de Processo Seletivo 2020 (PS 2020), que seria divulgado na terça-feira (28), garantiu que ainda não há data certa para o listão.

“Até o momento, seguimos sem nova data definida para a divulgação do listão”, informou a assessoria da instituição por volta das 18h desta terça.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) também teve o cronograma dos aprovados alterado por conta da ocorrência de dados inconsistentes divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A Uepa adiou a divulgação do resultado do processo seletivo Prosel, marcado inicialmente para o próximo dia 29 de janeiro, e informou, por meio da assessoria, no fim da tarde desta terça, que ainda está verificando um posicionamento mediante a decisão do STJ.

Por enquanto, não há informação sobre nova data.

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), que oferta 100% das vagas para alunos ingressantes por meio do Sisu, segue aguardando o resultado e divulgou uma nota informando mudança no cronograma de matrícula.

“Tendo em vista o lançamento do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC), a Ufra informa que a habilitação de matrícula dos aprovados na Chamada Regular será realizada nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro”.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) tem dois processos seletivos em andamento para cursos de graduação: um com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, 2017 ou 2018.

Já o outro processo seletivo, que é realizado por meio do Sisu, segue suspenso e sem previsão de resultado. “O IFPA só vai divulgar o listão depois que o MEC publicizar as informação no site oficial”, informou a assessoria.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), de Santarém, esclareceu que o cronograma do processo seletivo está em estudo.  (João Thiago Dias)

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *