Hiroshi Bogéa On line

Enigma de Plasma

No aeroporto de Marabá, ao meio dia desta quinta-feira, dois pesos pesados do PIB local conversavam a sós em determinado canto do saguão principal. De vez em quando paravam o papo e faziam ligações demoradas, prosseguindo posteriormente com a conversa. Depois sentaram-se a uma mesa da lanchonete e começaram a rabiscar traços em um folha de papel. De longe, sem os dois saberem, o poster observava tudo. Conversaram, fizeram extensos riscos no borrão e jogaram numa lixeira ao lado duas folhas de papeis riscados. E se despediram.
O poster foi à lixeira, recolheu as duas folhas e detectou as seguintes anotações: Asdrúbal, Bernadete, João Salame, Maurino, Ítalo e um ponto de interrogação na seqüência dos cinco nomes. Abaixo destes, um quadro com cinco colunas onde se lia ‘Empresários’, ‘Prefeitura’, ‘Eu’ , ‘Tu’, ‘Outras Fontes’.
As anotações estavam enriquecidas com diversas suposições do tipo: ‘Quadro Otimista’, ‘Quadro Pessimista’, ‘Quadro Definido’, ‘Quadro Indefinido’ e ‘Quadro Incógnita’. O enigma se estendia na outra folha com uma relação de diversos nomes de comerciantes, empresários e um segmento à parte denominado ‘Poder Guseiro’. Ao final, a citação de cinco “Comissões”;de ‘Planejamento’, ‘Arrecadação’, ‘Articulação Política’, “Marketing” e “Gestão”.
Os dois empresários são simpáticos à candidatura de Ítalo Ipojucan (PDT), vice-prefeito de Marabá, à prefeitura local.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *