ENGIE reforma creche no Distrito de Bela Vista no Pará

Com objetivo de melhorar a qualidade de vida das comunidades onde atua, a ENGIE Brasil Energia entregou, neste mês de dezembro, um importante investimento realizado durante a implantação do Projeto Novo Estado (PNE), no Pará e Tocantins.

Trata-se da reforma da Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Distrito de Bela Vista, no município de Floresta do Araguaia, no Sudeste do Pará.

Desde a sua construção, em 1992, a sede da escola nunca tinha recebido reparos.

Com a reforma, a escola agora conta com duas salas climatizadas que atenderão 4 turmas (02 pela manhã e 02 pela tarde), cantina, parquinho, secretaria e banheiros apropriados para os alunos, além de nova mobília, lousas e equipamentos digitais para serem utilizados no ensino diário das 140 crianças de 03 a 05 anos de idade.

No dia 9 de dezembro a escola foi reinaugurada com grande participação da comunidade. Diversas autoridades do governo estadual, municipal e da ENGIE Brasil Energia estiveram presentes na cerimônia.

Os profissionais da escola e a comunidade se empenharam na preparação de um café da manhã para comemorar a conquista da reforma da escola. A prefeita de Floresta do Araguaia, Majorri Santiago, agradeceu a parceria realizada com o governo para que a reforma fosse concretizada com os investimentos da ENGIE.

“Há um ano essa creche não tinha nenhuma condição de uso, e hoje estamos gratos pelo comprometimento e compromisso social da ENGIE, e podem ter certeza de que vocês deixaram um legado para vida de nossas crianças”, comemorou.

O diretor de implantação da ENGIE, Márcio Neves, parabenizou a comunidade por apresentar a demanda e trabalhar junto à Companhia para que ela fosse concretizada.

“Fomentar projetos de educação é um dos eixos da nossa atuação em Responsabilidade Social nas regiões onde estamos presentes. Queremos que nossos projetos e operações melhorem a qualidade de vida das pessoas e gerem benefícios a todos, possibilitando um crescimento sustentável e inclusivo. Este é o grande legado que podemos deixar por onde passamos e é a base do nosso relacionamento com as comunidades onde estamos presentes”, destacou Márcio.

Emocionadas, as mães das crianças foram representadas por Jaciara Ferreira, que teve os quatro filhos como alunos da creche.

“Era uma tristeza grande quando eu os deixava na creche e, chegando aqui, as salas estavam ainda mais quentes do que lá fora. Quantas vezes, antes de formar a chuva, vínhamos buscar as crianças, porque não tínhamos segurança. Hoje é um prazer grande deixar nossos filhos aqui, onde temos salas climatizadas, espaço da criança, parque de diversão, cantina de qualidade. Essa empresa não será esquecida por nós”, declarou Jaciara.

De acordo com Nilzacy Soares Limacoordenadora da crechea equipe da ENGIE foi sensível e identificou o potencial do projeto após um pedido dela. Satisfeita, ela agradeceu cada momento que acompanhou no processo de reforma e ampliação da escola.

“Quero dizer para a ENGIE, que por onde eles passarem, que eles continuem realizando sonhos, porque eles fazem muita gente feliz”, contou.

A ENGIE Brasil Energia é responsável na região pela implantação do Projeto Novo Estado (PNE), sistema que vai melhorar a transmissão de energia na região Norte do país.

“A estrutura da escola é apenas uma pequena contribuição para o trabalho enorme que a comunidade faz com objetivo de termos crianças felizes, educadas no sentido amplo da palavra, para que se tornem cidadãos nobres”, explanou o gerente do PNE, Leandro Magri.