Hiroshi Bogéa On line

Encontro sobre o Corredor Centro Norte em Marabá

 

 

Confirmado para 21 de outubro, em Marabá, o 22º Encontro sobre o Corredor Centro Norte cujo tema central é a manutenção no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – das obras da Hidrovia, como derrocagem do Pedral do Lourenço e sinalização, além de um regime de eclusagem e volume de água na Barragem em Tucurui que garantam a produção de energia e também a navegação com segurança e continuidade.

Evento é promovido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro Norte – ADECON, entidade que defende integralmente a melhor utilização possível dessa obra que consumiu muitos anos e quase dois bilhões aos cofres públicos, que não podem ser desperdiçados um dia sequer.

“O evento está repercutindo de forma muito positiva, com adesões significativas”, esclarece Alberto Polo Pereira, Presidente da ADECON, anunciando as presenças no evento do Secretário de Indústria e Comércio do Pará, David Leal; diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, Fernando Antonio Brito Fialho; diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Adão Magnus Marcondes Proença”, e da Diretora de Gestão Portuária da Companhia Docas do Pará Socorro Piramides.

Também confirmadas as inscrições de epresentantes da Vale, BR Distribuidora, Convicon, Cargill, Granol, Hidrovias Brasil, Combitrans, Bertolini, Macrologistica (responsável pelo estudo Norte Competitivo), Eletronorte, Caramuru, AHIMOR, Honda e do adido econômico da Embaixada da Holanda.

Os palestrantes representantes do Ministério da Agricultura e também dos Transportes ainda vão ser confirmados, porém na avaliação dos organizadores “independentemente de nomes já temos atividades para embasar uma rica discussão sobre as alternativas logísticas de Marabá e região” concluem.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através das fichas remetidas eletronicamente através do endereço eletrônico agenciaadecon@terra.com.br. Neste endereço também é possível solicitar o formulário. É importante que todos as efetivem até dia 17 de outubro.

Além da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro Norte – ADECON, encontro terá apoio do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará – SINDARPA e da Câmara Municipal de Marabá.

 

Com informação da Ascom- Edecon

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *