Hiroshi Bogéa On line

Encontro com blogueiros

Neste momento, Ana Júlia recebe blogueiros paraenses no Palácio dos Despachos.

Convidado, o poster, infelizmente, não pode deslocar-se até Belém a fim de participar do encontro.

O blog agradece a lembrança de seu nome e congratula-se com a oportuna ideia do governo de valorizar o trabalho de quem atua na blogosfera, inicializando  abertura de canais de informações, até recentemente restrito aos meios de comunicação formais.

Apesar do encontro não ter sido bem recebido por alguns colegas da blogosfera,  merece aplausos a iniciativa, sim.

Ninguém é obrigado a aceitar este ou aquele convite, mas por questão de civilidade, e princípios da boa educação, respeitar o gesto é o mínimo que se pode esperar dos convidados.

Se alguem acha que o governo pretende usar o café da manhã com Ana Júlia para locumpletar blogueiros, isso vai da cabeça de cada um.

Se locumpleta, quem gosta de se locumpletar. Ou quer ser locumpletado.

O resto, como já dito, é pura falta de educação.

Post de 

16 Comentários

  1. Anonymous

    25 de novembro de 2009 - 23:49 - 23:49
    Reply

    A Ana tem sensibilidade. O problema é que a política cega não permite a muitos enxergar os esforços do estado frente aos desafios gigantescos que não começaram no governo de Ana. Eles são históricos. Se o Pará tem altos índices de violencia éherança de um modelo implantado desde a ocupação dessa região. Eu desafio alguém a prometer que muda essa realidade em 4 anos de governo. Nosso cenário vai a reboque de um problema que é muito maior, vai além das barreiras geográficas. Vamos ser realistas. É preciso enxergar a realidade para então se posicionar frente a ela. E isso não famos com politicagem, boataria onde eu falo do outro pra defender meu gueto.

  2. Anonymous

    25 de novembro de 2009 - 16:34 - 16:34
    Reply

    Não fui convidado, logo acho que foram apenas os governistas e os puxas….

  3. João Lima

    24 de novembro de 2009 - 23:40 - 23:40
    Reply

    Prezado Hiroshi,

    não é para comentar, mas para informar que escrevo.

    Companhero, em primeiro lugar gostaria de dizer que o INPE está publicando os dados acerca das nossas emissões e pasme: o desmatamento da Amazônia é responsável por 1,5% do total das emissões globais.

    Este número é importante porque sempre alegaram que seríamos responsáveis por 45% das emissões nacionais e 20% das emissões globais.

    Procure pela net e encontrará essas referências.

    Amigo, gostaria de encontrar-lhe e trocar umas idéias, porque vejo que existe realmente uma construção alarmista sobre a nossa região e que visa inviabilizar o nosso desenvolvimento. Os números começaram a surgir e vimos agora uma das maiores evidências de que usam a nossa região para barganharem o desenvolvimento de outros países.

    Pense sobre o assunto.

  4. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 17:14 - 17:14
    Reply

    Caro Hiroshi, temos duas visões distintas do Estado do Pará, a primeira como sendo de uma região extremente rica, onde se tem de tudo um muito, de uma cultura que nos brilha aos olhos(ah, cadê as belas fotos que você coloca de vez em quando?) e a outra de um lugar que não tem lei, onde impera o coronelismo até hoje, onde um tiro que mata é somente mais um, onde massacre é uma coisa normal. Notícias de verdade mesmo, em um Estado desse tamanho, somente em seu Blog. Sei que tens muito trabalho, mas pedimos se possível, fazer atualizações com mais frequência. Parabéns pelo profissionalismo! Que todos os Deuses o ilumine!

  5. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 16:34 - 16:34
    Reply

    Bato essa de primeira prá vc,são 13:32hs.O habeas corpus do seu Nagilson foi assinado por volta de 12:30hs em Belém.Vão abrir a gaiola,e soltar o passarinho.À conferir…

  6. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 15:53 - 15:53
    Reply

    Eles jamais convidariam o Milton Farias para esse encontro. Os programa dele não tem espaço. Prá noticias,imagine o Bloger dele. A midia Burguesa comprou tudo é só comercial e babação de Ovo.

  7. Zé Dudu

    24 de novembro de 2009 - 14:57 - 14:57
    Reply

    Toda aproximação do governo com a imprensa terá sempre duas formas de ser vista. Quem ta de fora, louca pra entrar, vem com essa conversa de compra e venda. Quem ta de dentro, louco pra vender uma boa imagem do governo, tenta a todo custo melhorar a imagem na maioria das vezes desgasatada.

    Pessoalmente acho louvável a atitude da governadora em reunir-se com os blogueiros, uma forma de abrir espaço para a mídia no governo.

  8. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 13:41 - 13:41
    Reply

    Caro Bogéa, na minha opnião o encontro é interessante, desde que os blogueiros não deixem de ser imparciais. Venhamos e convenhamos, eu particularmente detestaria acessar um blog que só sabe "puxar o saco" do governo, qualquer que seja a esfera governamental. Abraços…

    Ass.: Cidadão Crítico

  9. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 13:35 - 13:35
    Reply

    Não tenho muito o que comentar sobre esta notícia não. Só quero me defender. Em um dos comentários que fiz em uma notícia anteriormente publicada. Eu fui "crucificado" por um erro ortográfico.

    NUNCA OUVIRAM FALAR EM "ERRO DE DIGITAÇÃO"? CARAMBA!!! EU VEJO JORNAIS COM ERROS DE ORTOGRAFIA. JORNAIS RENOMADOS HEIN…

    Eu sei que FRAUDE se escreve com R, foi somente um erro de digitação. A gente tecla e pede para publicar!!! Depois que foi publicado já era…

    SE QUERERM SABER EU ESCREVO MUITO BEM! NÃO SOU ALGUÉM "EXTREMAMENTE LETRADO", MAS SEI ESCREVER BEM.

    Obrigado a quem me defendeu!!!

    Ass.: Cidadão Crítico

  10. Reinaldo

    23 de novembro de 2009 - 23:46 - 23:46
    Reply

    Meu caro Hiroshi, moro na pacata cidadezinha de Santa Luzia do Pará, no nordeste paraense, a 200 km da capital [e assim como você] também sou blogueiro editor do blog http://www.santaluzia-online.com há 2 anos [desde o dia 10 de setembro de 2007]. O objetivo do meu blog sempre foi divulgar minha quase desconhecida cidade e abordar assuntos de interesse da comunidade luziense, onde, é claro, a política partidária não poderia ficar de fora. Como em todo interior, aqui, a política sempre foi comandada por coronéis, onde vale de tudo para manter-se e desfrutar do poder, mas jamais me calei diante dos poderosos e sempre que necessário, desafiando os donos do poder, denunciei a as irregularidades da atual administração municipal que comanda a cidade desde 2004, e por conta disso já recebi dezenas de emails ameçadores contra minha integridade física e moral, mas jamais me deixei intimidar e continuei o meu trabalho. Já tentaram de tudo para calar-me, fui denunciado na delegacia de polícia e no fórum da minha cidade, mas nada conseguiram por que não conseguiram provar nada contra mim. Desta vez, recebi um recado anônimo no mural de recados do meu blog um aviso de que minha página pessoal, pela qual pago uma mensalidade, será retirada do ar em 5 dias, a contar de hoje. Sei de onde vêm as ameaças, e gostaria de contar com seu apoio para divulgar a perseguição de que estou sendo vítima nos rincões do estado, onde o poder e o dinheiro falam mais alto. Reinaldo, de Santa Luzia do Pará.
    Conto com seu apoio, para divulgar essa nota no seu concorrido blog.

  11. Blog do Milton Faria

    23 de novembro de 2009 - 21:18 - 21:18
    Reply

    Com a falta de grana até para pagar despesas elementares e dependendo de financiamentos para concluir obras, imagino que não haveria dinheiro deste governo(?) para fazer nenhumm tipo de oferta meu caro Bogéa.E caso houvesse, imagino que a coisa ficaria na promessa.Acho descabida a generalização embora acredite que exista quem chore.Forte abraço meu camarada.Boa semana…

  12. Hiroshi Bogéa

    23 de novembro de 2009 - 20:10 - 20:10
    Reply

    "Meu parceiro também", taí um negócio que nunca gostei: tirar a sesta, depois do almoço. Nem aos domingos, horário preferido para as leituras dos livros que separo para os fins de semana. Procuro,sim, ser disciplinado com uma agenda pessoal. Nesse horário, estou quase sempre na produtora trabalhando, até às 15 horas. Abs

  13. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 19:47 - 19:47
    Reply

    Observando o horário que vc começa a registrar os comentários,cheguei à uma conclusão: vc dorme depois do almoço, cara.Não é pecado,é um direito, eu faço isso aos domingos.Um abraço.Pode jogar no lixo se quiser.Sou seu parceiro também.

  14. Hiroshi Bogéa

    23 de novembro de 2009 - 19:21 - 19:21
    Reply

    14:02, você tem toda razão. Rsrsrsr O Choro é livre, sim! Abs, parceiro.

  15. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 17:02 - 17:02
    Reply

    Meu caro Hiroshi,sua educação faz c/que não digas em quem serve essa carapuça,mas todos nós,seus leitores fieis e eventualmente comentaristas,sabemos.O cara às vezes tem medo de ser tentado e não resistir,uma vez que não é "acostumado a comer mel" se é que me entendes(claro que entendes !) Imagina que o sujeito acha crime andar em "lustradas Mitsubishes" mal sabe ele,que esse é um dos prazeres que se pode ter na vida. Mas é isso aí, a vida sempre vai continuar e além do mais ;O CHORO É LIVRE !

  16. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 15:52 - 15:52
    Reply

    ESSE ENCONTRO É UMA TENTATIVA DE COOPTAÇÃO. ANA JULIA É ÀS NESSA MATÉRIA.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *