Hiroshi Bogéa On line

Encerrado em Marabá curso para o Terceiro Setor

O Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC) do Governo do Pará, em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Marabá, encerra, nesta terça-feira, dia 22, o curso de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos para organizações do Terceiro Setor. Com média de 80 alunos por dia, o evento foi um sucesso de público e lotou o auditório da Câmara Municipal de Marabá.

O curso teve como público-alvo gestores, presidentes, diretores, gerentes, supervisores e voluntários de organizações da sociedade civil, cooperativas, associações, profissionais liberais que atuam no Terceiro Setor, lideranças comunitárias e interessados no assunto.

A capacitação foi ministrada pela instrutora Deíze Almeida Botelho, que é graduada em serviço social, especialista em métodos e técnicas de elaboração de projetos de intervenção social, especialista em saúde pública e mestra em dinâmicas territoriais e sociedade na Amazônia.

O presidente da Câmara, Pedro Corrêa Lima, elogiou a iniciativa e acredita que a formação resulta em melhoria da qualidade de vida da comunidade de uma forma geral. “As organizações não governamentais exercem um papel preponderante no nosso município, mas lamentavelmente muitas delas não estão organizadas e, por isso, não estão aptas para formalizar parcerias com as instituições. Isso acontece porque falta conhecimento, organização e planejamento”, reconhece Pedro Corrêa.

Os inscritos participaram de estudos de casos, aprenderam sobre projetos e utilização de recursos tecnológicos, colaborando para o desenvolvimento de competências que incluem planejamento de ações, acompanhamento e avaliação de projetos e compreensão dos mecanismos de captação de recursos disponíveis em nível federal, estadual e municipal para o Terceiro Setor. O conteúdo aliou conhecimentos teóricos e práticos no campo da gestão, totalizando a carga horária de 20h.

Alina Coelho Lisboa, assessora técnica do NAC disse que o Núcleo vem cumprindo seu papel formador. “Estivemos aqui em maio com o Encontro Desafios para o Terceiro Setor. Estamos voltando para trazer novidades e manter nosso público atualizado. A busca de conhecimento deve ser contínua. Estamos aqui para ajudar o Terceiro Setor a ser cada vez maior”, disse. Em breve o NAC disponibilizará novas capacitações para as diversas regiões do Estado no site www.nac.pa.gov.br. ( Texto: Erika Torres – Ascom NAC )

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *