Hiroshi Bogéa On line

Empresários da Região Norte debatem futuro da economia pós-covid 19

A ONG Panamazonia está realizando uma série de lives sobre temas que impactam a região amazônica neste momento de crise causada pela pandemia de Covid-19 e também com projeções do pós-pandemia.

No último dia 29 de maio, sexta-feira, o presidente do Grupo Zucatelli, Reinaldo Zucatelli, foi um dos palestrantes da live moderada pelo  presidente da PanAmazônia, Belisário Arce.

Outro palestrante foi o presidente da Federação da Agricultura e pecuária do Estado do Amazonas, Muni Lourenço Junior.

Os dois palestrantes foram questionados pelo moderador sobre a retomada da normalidade pós-pandemia.

O tema da live  foi “Futuro do Agrobusiness Pós-Covid 19”.

Live teve a duração exata de uma hora e meia, com as discussões girando em torno do que vem por aí na economia nacional e mundial.

Zucatelli, sempre otimista com a força do agronegócio, claramente registrou sua preocupação com o tempo que levará para que todos os segmentos que formam  a pujança do setor produtivo atuem em conexão, criando cenário de retomada.

Durante debates, Reinaldo foi claramente destacado pelos empresários de Manaus como uma das forças do setor produtivo que pode ajudar a soerguer a economia regional, “graças ao potencial de suas empresas, principalmente na área agropecuária no Sul do Pará.

Muni Lourenço Junior (acima) apontou as previsões e expectativas do setor do agronegócio com os cuidados que  a situação requer.

Na visão dele, vai demorar um pouco para que a retomada seja plausível.

Como moderador das discussões,  Belisário Arce acredita que, pós-pandemia, haverá uma nova ordem mundial que será ritmada pelo bipolaridade entre Estados Unidos e China.

“Toda vez que a humanidade sofre um impacto, a sociedade se reorganiza”, disse.

Além dos dois empresários convidados  de Belisário Arce, a live teve outros participantes, com interferências  na videoconferência através do aplicativo Zoom, destacando-se um representante da Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa), o empresário Alexandre Zucatelli, que atualmente reside em Manaus tocando negócios do Grupo Zucatelli; e um representante da CNA, em Rondônia; entre outros.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *