A Globo levou ao ar, porque seus interesses estavam acima de tudo. As outras redes concorrentes (SBT e Record) não divulgaram uma nota, porque seus interesses pesavam mais do que a notícia.
Quase passou desapercebida no país, semana passada, a greve dos funcionários da Televisa, mostrada no Jornal Nacional.
Nem a BAND mencionou alguma nota.
A poderosa rede de televisão mexicana é a principal concorrente da Globo na produção e comercialização de conteúdo. Também é a fornecedora de alguns produtos exibidos no Brasil pela Record e SBT.
Apenas um exemplo de como é tratada a notícia pela chamada grande imprensa: mercadoria exposta na prateleira.
Para uns veículos, colocada na vitrine principal, quando o preço de promoção pode dar lucro. Para outros, escondida lá no fundo do almoxarifado, como doença contagiosa.
Anonymous
8 de maio de 2009 - 22:08È verdade hiroshi.
Lembro que depois da discussão entre gilmar mendes e Joaquinzão houve manifestações a favor do ministro do TSE Joaquim. Em brasilia a repercussão foi grandiosa e somente algumas tele e na internet foi divulgada tal manifestação. Lembro que a UOL colocou ate uma pesquisa do que a população achou. Disparado Joaquinzão. Enquanto que a Globo abafou por interesses ao cargo que gilmar mendes ocupa. O que será que ela teme??
Anonymous
8 de maio de 2009 - 14:13É verdade, Hiroshy. Somos vítimas de informações direcionadas pelos mais diversos interesses dos donos de meios de comunicação. Lamentavelmente, está é a realidade. Não vês como andam as coisas aqui por Marabá? Foi só o Mascarenhas emplacar um filho na Assessoria de Comunicação da Prefeitura e ganhar a conta da publicidade Mauriniana, que o Correio é só elogios à administração dele. E tem mais. Se correr o bicho pega, pois o Opinião é apenas e tão somente, um informativo das atividades parlamentares do patrão. Assim, só nos restam os Blogs. Ainda bem!