Hiroshi Bogéa On line

Em tempos de pandemia, crescem denúncias no Procon-Marabá contra escolas, supermermados e telefonia

Zélia conta que nos últimos dias as principais denúncias recebidas pelo

O Procon Marabá tem recebido centenas de denúncias relacionadas aos serviços de telefonia, internet e supermercados.

O setor educacional também tem gerado denúncias envolvendo escolas particulares.

As escolas particulares da cidade foram notificadas para que apresentem o plano pedagógico, bem como a planilha de valores dos meses de março, abril e maio.

“Nesses meses de pandemia  a escola deixou de pagar luz, economizou em produtos de limpeza. Por isso cobramos uma planilha aonde se apresente os valores e de que forma essas aulas serão repostas para ver se será necessários tomar as medidas cabíveis”, conta a diretora do Procon Marabá, Zélia Lopes Sousa,

A ação é amparada pela Nota Técnica Conjunta 001/2020 do Ministério Público, Procon, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Durante a pandemia muitas escolas estão trabalhando online. Mas elas têm a obrigação de seguir as normas da nota técnica e deixar claro à família de que forma será cumprido o calendário letivo e o impacto financeiro disso nas despesas”, reforça Zélia.

O Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) não está mais realizando atendimento presencial por conta da pandemia do novo coronavírus.

Desde terça-feira (05), os comerciantes que queiram realizar alguma denúncia devem utilizar exclusivamente os canais de atendimento via internet ou telefone.

Estão disponíveis os números telefônicos (94) 98428-6739  (WhatsApp) e o (94) 3322-5651.

Post de 

1 Comentário

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    7 de maio de 2020 - 19:31 - 19:31
    Reply

    Sr. Hiroshi, complementaria essa lista com os Bancos, tanto oficiais quanto particulares. A fiscalização presencial é essencial. Porém, ao que parece, não há estrutura para a demanda local. 07.05.20, Marabá-PA

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *