Em nota, prefeito lamenta morte de Eduardo

Publicado em 14 de agosto de 2014

 

Prefeito de Marabá, João Salame, emitiu nota oficial lamentando a morte de Eduardo Campos, “uma grande liderança da esquerda democrática, um jovem político que tinha um futuro promissor”.

 

NOTA DE PESAR

 

É com extremo pesar que recebemos a notícia da morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ocorrido hoje em acidente aéreo na cidade de Santos, litoral de São Paulo.

O Brasil perde uma grande liderança da esquerda democrática, um jovem político que tinha um futuro promissor, não fosse o trágico acidente desta quarta-feira.

Eduardo Campos prestou relevantes serviços ao seu Estado, do qual foi governador nos últimos oito anos. Enquanto ministro da Ciência e Tecnologia, no Governo Lula, contribuiu enormemente para o progresso do País. Exerceu também mandatos de deputado estadual e deputado federal, contribuindo para qualificar o debate político, que fica mais pobre com a sua partida.

Lamentamos, profundamente, a morte desse grande democrata, apresentando nossos votos de pesar à família e aos seus muitos amigos e admiradores. Assim como aos familiares e amigos daqueles que morreram junto com ele, no acidente em Santos: Pedro Valadares, Carlos Percol, Alexandre Severo Gomes da Silva, Marcelo Lyra, Geraldo da Cunha e Marcos Martins.

Marabá (PA), 13 de agosto de 2014.

JOÃO SALAME NETO

Prefeito de Marabá