Hiroshi Bogéa On line

Em Curionópolis, PPS de Jordy decidiu apoiar Curió

 

 

A grande surpresa do cenário de coligações registradas no TRE foi a decisão do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS) determinar que o seu partido, em Curionópolis, apoiasse o grupo político que segue orientação do ex-prefeito do município, Sebastião Curió – em detrimento do rol de partidos aliados ao prefeito Wendernon Chamonzinho, considerado o prefeito de melhor avaliação em todo o Estado, e que tem transformado o município num local digno de se viver.

Por conta ainda da disputa plebiscitária na qual Jordy se posicionou contra a criação do Estado de Carajás, o deputado federal presidente do PPS, interveio, com mão de ferro, na executiva municipal indicando apenas pessoas ligadas a ela – ao mesmo tempo em que alijava da direção correligionários aliados ao deputado estadual João Salame, que defendia, abertamente apoio à recandidatura de Chamonzinho.

Em razão desse imbróglio e de outros desentendimentos partidários, cresceu a animosidade entre Jordy e Salame, havendo agora reduzido espaço para diálogo entre ambos.

João Salame, consultado agora há pouco pelo telefone, disse que baixará em Curionópolis para subir no palanque de Chamonzinho. “É inaceitável o PPS – partido das transformações e de vanguarda -,  apoiar uma candidatura que representa o atraso e tudo o de ruim que aconteceu nos últimos anos na vida administrativa de Curionopolis. O Wenderson Chamon é um prefeito sério, que honra seus compromissos e que vem aplicando com decência os minguados recursos municipais em favor do desenvolvimento da cidade e de sua gente”, disse Salame.

O candidato a prefeito que representa os interesses de Sebastião Curió é do DEM, mesmo partido do ex-coronel do Exército. Trata-se do contador  Adonei Sousa Aguiar, que recentemente permaneceu 15 dias preso por mandar produzir e, ele mesmo, distribuir panfletos apócrifos fazendo alusões indecorosas contra o promotor, juiz e o próprio prefeito da cidade.

Ele está coligado com DEM,PPS, PSDB e PSB.

Já o prefeito Wenderson Chamon (PMDB) tentará a reeleição escoltado por 12 partidos: PMDB, PP, PT, PRB, PP, PSDC, PV, PSC, PR, PSL, PHS  e PDT.

 

Post de 

8 Comentários

  1. anônimo

    10 de julho de 2012 - 07:44 - 7:44
    Reply

    Hiroshi,
    À trajetória politíca da familia CHAMON, se confunde com as historias de Marabá e Curionopolis, esta ultima, de uma forma muito mais marcante, poís, foi de
    autoria do Ex-Vereador João Chamon Neto, o projeto de emancipação Politico- Administrativa, criando o Municipio em 10 de Maio de 1988, vindo, portanto à ser o 2º
    Prefeito Eleito em 1992. Após, sua bela gestão como Prefeito, vieram as gestões de Osmar Ribeiro 1996-2000 (condenado e procurado pela jústiça por desviar milhões dos cofres da Prefeitura), foram 4 anos de muito atraso e sofrimento praquela gente. Aí, foi que veio o pior periodo vivido pelos Curionopolitanos, com os dois mandatos do Ditador e carrasco, o tal famigerado Maj. Curió, que chegou ao ponto de determinar( por decreto)que todos os dias as 08:00h todos os funcionarios se perfilassem enfrente ao prédio da prefeitura, com se estivessem na CASERNA (Curió foi CASSADO). Porém, foi neste
    momento, que surgiu para combater este MONSTRO que ceifou vidas Humanas
    na malfadada Guerrilha do Araguaia na decada de 70, o então vereador Chamonzinho, que mesmo correndo permanentemente o risco de morte, renúnciou a tudo, para resgatar a auto estima daquele POVO, que aos poucos migravam para outras plagas. Chamonzinho, após eleger-se por dois mandatos consecultivos para Vereador, resolveu ir para aquele, que talvez tenha sido ou será considerado sempre, como o maior desafio da sua vida, quando em 2008 elegeu-se Prefeito Municipal, com a marca da esperança daqueles que lá fincaram raizes, e queriam dias melhores para seus Familiares. Isso, graças à DEUS veio a acontecer e hoje o MUNICIPIO de CURIONOPOLIS e tido como refencia no Estado do Pará, como um exemplo á ser seguido de uma excelente gestão, pelos demais Prefeitos. Prefeito Chamanzinho, com Fé em Deuss e na força deste POVO voce será
    reeleito agora no dia 07 de Outubro.

  2. ADELSON DE ITUPIRANGA

    9 de julho de 2012 - 23:02 - 23:02
    Reply

    SOU DE ITUPIRANGA…E ADMIRO O TRABALHO DESTE RAPAZ COMO PREFEITO DE CURIONOPOLIS….PARABENS CHAMONZINHO,,

  3. Teo

    9 de julho de 2012 - 19:32 - 19:32
    Reply

    Em São Paulo o PT do Lula, firmou aliança com o partido do Maluf. Aqui o PPS do João Salame se alinhou ao PMDB do Jader Barbalho. Então a política desmistifica “O IDEOLOGISMO” e mostra que os fins justifica os meios. O resto é falácias e demagogismo.

  4. Pé di ferro

    8 de julho de 2012 - 08:18 - 8:18
    Reply

    Alguem mais tem duvidas do Deputado Jordy???????????????

  5. Eleutério Gomes - Jornalista

    7 de julho de 2012 - 21:06 - 21:06
    Reply

    Esta é a maior piada eleitoral que surgiu até agora. Em Curionópolis o Chamonzinho nem precisaria fazer campanha para a reeleição. O Curió já está no limbo na memória dos curionopolenses e o deputado Jordy – com todo o respeito e admiração que tenho por ele – deve estar ficando doido! Ah, o Adonei?? Quem é mesmo ele!?

  6. Anônimo

    7 de julho de 2012 - 18:30 - 18:30
    Reply

    tem que colocar novamente os links no seu twitter, pra gente dar RT no seu blog = )

    • Hiroshi Bogéa

      7 de julho de 2012 - 18:42 - 18:42
      Reply

      Os ícones das redes sociais foram retirados por causa dos malwares que atacaram o blog, mas serão recolocados. O Átila, que cuida disso, está ainda arrumando o site depois do ataque. Obrigado

  7. Guilherme Marssena

    7 de julho de 2012 - 16:33 - 16:33
    Reply

    Sempre foi uma vasilha ordinária este Jordy.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *