Em 15 dias sai laudo com as causas do incêndio na Prefeitura de Parauapebas

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros informou que deverá ficar pronto em até 15 dias, o laudo com as causas do incêndio que destruiu o segundo e terceiro pavimentos da sede da Prefeitura de Parauapebas.

O trabalho de perícia no local teve início neste sábado (30).

A instituição tem prazo de 30 dias para finalizar a perícia.

“Porém, devido à gravidade da atuação da ocorrência, a gente vai tentar diminuir esse prazo de entrega para ver se a gente consegue discutir as causas do incêndio”, afirmou o  CM.

Militares do 23º Grupamento Bombeiro Militar verificaram a situação estrutural do prédio da Prefeitura de Parauapebas e iniciaram o trabalho de perícia no local.

Segundo  ai informação, as lajes do terceiro pavimento, que foi atingido pelo segundo pavimento, que teve perda total, tiveram uns rompimentos de cabos e acabou fazendo uma ‘barriga’, na laje. E, por conta disso, a engenharia da prefeitura já fez o levantamento, as análises, e será feito um escoramento dessas laje para que seja feita a retirada dos equipamentos”, afirmou capitão Sandro Tavares, comandante interino do CM de Parauaebas,

Ainda de acordo com o capitão, na sexta-feira, o Corpo de Bombeiros conseguiu combater o incêndio por volta das 17h. “Nós fizemos o combate ao incêndio aqui na sede da prefeitura. Por volta das 17 horas (de sexta-feira), o combate já havia sido praticamente extinto. O que tinha ainda eram pequenos focos que estavam decorrente do incêndio”, contou.