Candidata a vice-prefeito na chapa de Maurino Magalhães, a ex-vereadora Elza Miranda envia e-mail esclarecendo que a cassação do registro de sua candidatura não s erefere a ausência dela na votação do plebiscito, conforme foi divulgado aqui.
A seguir, esclarecimento, na íntegra, da candidata:
Meu caro Hiroshy Bogea,e preciso antes de tecerem comentários maldosos a meu respeito e bom analisarmos NAO foi no plebiscito q eu deixei de votar e sim na eleição de governador(segundo turno) por motivos pessoais e o plebiscito foi em 11 de 12 de2011 no qual me manifestei publicamente favorável, diferente de outros políticos ,para verificarem a veracidade do fato e só fazer busca no cartório eleitoral,agradeço aqueles q conhecem nosso problema pessoal (saúde de meu estimado esposo). E q aqui se manifestaram, se preciso for coloco a sua disposição e de outros q assim o quiserem documento do hospital sírio libanês a data q lá estive cm ele internado, certa de contar cm sua atenção agradeço-te e me coloco a sua inteira disposição para qualquer esclarecimento e a todos que no afã de denegrir minha pessoa teceram comentários maldosos ( entendo: política e o sentimento maldoso de alguns q a usam para satisfazerem seus instintos)
E caro companheiro só pra esclarecimento : nao fui impugnada, foi casado o registro de candidatura e o parecer do ministério publico foi favorável ao registro,a juíza indeferido e já foi recorrido para Belém,portanto nem tudo esta perdido para alegria de muitos e desespero de outros .Agradeço mais uma vez aqueles q conhecem meu trabalho e me defenderam Deus os abençoe.
O sim
30 de agosto de 2012 - 09:53Ana o TiÃo é do NÂO o SALAME e que do SIM, você trocou
Marta Aparecida
20 de agosto de 2012 - 11:24Karacas!!!! Como pode uma ex-deputada escrever tão mal, se expressar pessimamente e sem falar que nem bom dia dá para o povo. Sabe… moro em Marabá há tantos anos e sempre apostei em Maurino Magalhães, desde quando morava em Morada Nova e trabalha em um ônibus velho carregando passageiros e quando não tinham dinheiro para pagarem suas passagem, pagavam a ele com galinhas, ovos, queijos. Hoje, esse Maurino Magalhãe se transformou nessa pessoa, e que deixa seus assessores (aqueles que estão de seu ladinho, mas bem do ladinho mesmo) acabarem com sua reputação, com sua moral e o transformaram nessa pessoa má e perseguidora, como perseguiram muitos funcionários, inclusive com uma professora que estava trabalhando dentro da SEMED e fazendo um bom trabalho no Departamento de Projetos, essa professora (que nem minha amiga é) mas sei que estava fazendo um trabalho excelente foi demitida injustamente – pela mulher testa de ferro da SEMED – sem motivo e sem explicação, e ainda pior de tudo, sem receber nenhum documento de sua demissão. Esse Maurino é injusto, é anti-social e Marabá não merece mais esse homem no poder, nem ele e nem seus assessores de ladinho. Acabou MAURINO, graças a Deus, a perseguição acabou.. Agora é com vocês Tião Miranda e João Salame, torço para que vença o melhor e que brigue pela nossa querida Marabá.
Jovem 100% Guerreiro
17 de agosto de 2012 - 12:08Bom…Como a Ex deputada disse: “Nem tudo está perdido”.Mas o fim está próximo. 2012 é um ano apocalíptico! E se o maurino ganhar, coisa q eu acho IMPOSSÍVEL, o fim está próximo mesmo!!! Fim de Carreira política pros dois..
Com todo respeito…
Anônimo
15 de agosto de 2012 - 13:02Ana Maria,Marabaense que está acompanhando o desastre do Tião na assembleia não votará no Tião do Não.Tião está perseguindo o dep. Federal Asdrubal Bentes,que mais trouxe recursos para Marabá.Se voçê não sabe, recursos que viria para Marabá neste dois anos do Jatene.Foi direcionado para outro municipio com o aval do Tião do Não.O Povo sabe que essa União de Tião e Jatene prejudicará de modo devastador o desenvolvimento de toda a região do futuro estado do Carajás.
ana maria
14 de agosto de 2012 - 20:37sab dona elza q eu penso , vc foi mal em apoiar o gestor atual , nos filhos de maraba nao merecemos esses mal politicos, é por isso q eu voto no tiao do sim …….
Floriano Santos
14 de agosto de 2012 - 17:10Valeu, Elza!
anônimo
14 de agosto de 2012 - 12:22O problema é que a legislação eleitoral permite e obriga que analfabeto vote. Nesse caso, parece ocorrer uma exceção: pode ser votado. Diante da nota, nas duas situações caberia, tanto impugnação como indeferimento.
Marabá, pelo que conheço, merece candidatos mais alfabetizados.
Elza
14 de agosto de 2012 - 11:56O blog foi correto no que publicou, Agora, que a nota foi sofrível, lá isso foi mesmo. Péssima redação, e desculpa de aleijado é muleta. Marabá não merece Elza, nem Maurino. O tempo destes atores políticos se acabou. Em nada contribuíram para o nosso desenvolvimento. Elza perde essa, volta para o ostracismo e Maurino perde e enfrenta, pela primeira vez, a perspectiva de ficar fora de um mandato. E não adianta esse plano B de querer emancipar Morada Nova, sair candidato, achando que ganha. Vai ser impugnado pelo TRE pelas denuncias que estão sendo preparadas, todas em desrespeito à coisa pública. Para não falar de incompetência, enriquecimento ilícito e o pior, lançou Marabá no atraso, no desmando, na má administração, atrasos estes que seja lá quem for o próximo prefeito, vai gastar meio ou um mandato inteiro para colocar o município no rumo do desenvolvimento. De onde foi abatido devido a uma administração desastrosa, caótica, irresponsável.
Tailandense
14 de agosto de 2012 - 11:27Está acontecendo um fato cômico em Tailândia. Estava marcado para hoje as 10h a posse do novo prefeito. Mas ontem a noite a Presidente da Câmara simulou um desmaio e foi pra Belém de ambulância, o vice está de licença saúde e os outros vereadores sumiram da cidade.Trocando em miúdos….Está escrito nas estrelas que o prefeito que irá tomar posse não vai ter apoio do legislativo, e quem vai pagar o onus é o municipio.
Da Quarta série
13 de agosto de 2012 - 18:43Caro, HB!
Triste, muito triste, ler esta nota assinada por Dona Elza Miranda, uma senhora que tem mais de 30 anos de vida pública e já ocupou vários cargos públicos redigir uma nota tão sofrível, será que Dona Elza não tem um assessor que saiba escrever corretamente, eu que só estudei até a quarta série seria capaz de fazer uma nota melhor.
Triste, muito triste.
Parabens pelo conteúdo do blog..