Hiroshi Bogéa On line

Eletronorte pressiona contra secretário

De Tucuruí, Elton Braga envia a seguinte informação:

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Tucuruí, o advogado Edilson Holanda Braga Junior, tomou conhecimento, no início da noite de ontem, 07/06, que fora exonerado do cargo, ao receber em casa um assessor da Prefeitura de Tucuruí.

Tudo parece indicar que o motivo da exoneração está diretamente relacionado com reunião ocorrida ontem mesmo, à tarde, na Eletronorte, onde se discutia o destino de material produzido pela estatal, na obra das Eclusas de Tucuruí, e que deveria ser descartado em área a ser aterrada pela Prefeitura Municipal de Tucuruí, numa obra de aparente interesse da administração municipal.

O problema é que na área existem nascentes, muitas árvores, etc e a questão ambiental sequer foi levada em consideração. O secretário Edilson manifestou a necessidade de serem observadas algumas recomendações técnicas quanto a possíveis danos ambientais na área a ser aterrada.
Edilson Holanda Braga Junior é meu irmão, e tenho muito orgulho da atitude corajosa dele de, ainda que buscando entendimento para não prejudicar ou comprometer obras de interesse da administração municipal, colocar-se com firmeza para deixar claro que o bom senso e a legislação não poderiam ser, simplesmente, atropelados.
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *