Hiroshi Bogéa On line

Eleição direta para salvar o futebol brasileiro

 

 

Poster tem acompanhado com muita simpatia, e interesse, a movimentação  da Associação de Sócios do Remo (Assoremo), na luta para fazer valer a eleição direta para escolha da diretoria do Remo.

Não há outra saída, de olho na moralização do futebol brasileiro.

A corrupção de dirigentes de clubes e times de futebol escolhidos por grupinhos de pessoas ligados à elite de cartolas nacionais, só terá fim quando o processo eleitoral de seus dirigentes for conduzido pelo voto direto.

Post de 

6 Comentários

  1. Jorge Antony F. Siqueira

    8 de maio de 2013 - 16:54 - 16:54
    Reply

    Caro Hiroshi, tem sido noticiado como reforço para o Águia, o volante Mael, oriundo do Sta. Cruz de Cuiarana(Salinópolis). Bom valor. Acontece, que Elizabeth de Souza Cordovil é Diretora do Ciretran em Salinas – com aval do Sen. Mario Couto – e é esposa do meia. Ambos são acusados de participação ativa no mega-esquema fraudulento de desvio de verbas do DETRAN-PA para pagamento da Folha mensal do Santa. Tambem acusados, Viviane Freitas esposa de Balão(jogador). Será o Balão Marabá que esteve no Santa tambem e jogou o paraense pelo Águia ? Em 08.05.13, Mba.-PA.

  2. Aguiano

    8 de maio de 2013 - 12:59 - 12:59
    Reply

    Não falei da ocorrência de corrupção na gestão do clube por não ter como falar isso, vez que não conheço o modelo adotado e, muito menos, os recursos que ingressam nas contas do Águia, mas, concordo com voce plenamente, de fato, fica a dúvida no ar…

  3. John Lenon da Silva

    7 de maio de 2013 - 19:03 - 19:03
    Reply

    Caro Aguiano…Eu não diria corrupção, mas será coincidência em todo campeonato pós eleição o time do Águia ir tão mal? E, como os contratos de patrocinadores são para todos os meses do ano, o que será que foi feito das parcelas dos patrocinadores nos meses 10,11 e 12/2012, pois a diretoria não tinha dinheiro pra nada quando foi reiniciar os trabalhos no início de janeiro…E o elenco já tinha se desfeito…Fica no ar!

  4. Plinio Pinheiro Neto

    7 de maio de 2013 - 17:09 - 17:09
    Reply

    Caro Hiroshy.

    O Paissandu já fez isso e a eleição do Vandick foi um marco na história do futebol paraense, só resta que os outros venham na esteira.

  5. Aguiano

    7 de maio de 2013 - 17:08 - 17:08
    Reply

    Caro Hiroshi,

    Não digo que é caso do que acontece no nosso Águia – no caso me refiro à corrupção – até por crer que Ferreirinha e Galvão tentam de alguma forma fazer com que as coisas engrenem na equipe. Bem verdade que não têm alcançado êxito e, ao longo dos anos, o que seria uma grande promessa para o futebol paraense – nosso Águia de Marabá – vem se tornando um grande fiasco.
    Volto a afirmar, não quero dizer com isso que a corrupção seja a causa, mas seria de todo válida uma experiência dessa natureza no time local, com vistas a oxigenar o pensamento, a gestão do clube. Em tal direção, uma eleição aberta, amplamente divulgada, com participação efetiva dos sócios, talvez seja o rumo a ser tomado para ajustar os caminhos da Águia.
    Creio que mesmo com toda luta que têm travado o modelo aplicado por Ferreirinha e Galvão tem apresentado grande fadiga e tem prejudicado o desempenho do clube como um todo e, nada melhor do que novos ares para uma retomada de direção.
    Que tal movimento remista – que merece aplausos – assim como tem ocorrido com o Flamengo, nos chegue ao Ninho da Águia.

  6. Jorge Antony F. Siqueira

    7 de maio de 2013 - 11:24 - 11:24
    Reply

    Caro Hiroshi, esse exemplo deveria ser seguido por Ferreirinha e Galvão em relação ao Águia. Os caras não tem dinheiro para proporcionar boas contratações que poderiam resultar no ganho do paraense e acesso à série B do brasileiro. Um time inteiro ou mais, ficou remanescente do plantel que seguidas competições nada ganha. Ao contrario, têm-se um gradativo declínio técnico do time. Ouví em programa radiofônico local, que teremos outro time profissionalizado em Marabá. Torço pra que seja verdade. Independente de que seja Bangú, Marabá outro qualquer, se quer um time forte e de acordo com o que merece nosso município. O Águia está marcando passo há varios anos e os dirigentes continuam apegados ao passado. 07.05.13, Mba.-PA.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *