Hiroshi Bogéa On line

Eleição 2012

Mexidas as peças principais do segundo escalão, quando exonerou todos os auxiliares ligados ao secretário estadual de Obras, Sebastião Miranda, o prefeito de Marabá jogará, agora, partidariamente.

Pelo menos cinco secretarias serão destinadas a partidos que não estão representados na administração municipal.

O deputado estadual João Salame, líder local do PPS,  deverá ser ouvido por Maurino Magalhães, além do PT e PDT.

Maurino acredita que, a partir de maio deste ano, quando pretende deslanchar um série de obras infraestruturantes, juntando-as às 3 mil casas populares e ao estádio Olímpico,  a serem inaugurados em 2012, sua popularidade voltará à verticalização, isolando, com uma estratégica negociação partidária, a candidatura de seu provável adversário, Tião Miranda.

Post de 

10 Comentários

  1. Anonymous

    22 de janeiro de 2011 - 02:11 - 2:11
    Reply

    Eu so viuvo, e to doido pra casar de novo, e de preferência com mesmo marido.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Anonymous

    21 de janeiro de 2011 - 22:24 - 22:24
    Reply

    Kikikikikikikiki….
    Realmente é uma verdadeira viúva.

  3. Anonymous

    21 de janeiro de 2011 - 05:20 - 5:20
    Reply

    To achando quem perdeu uma boquinha no novo governo foi esse anônimo das 17:34. Viúva do Tião.

  4. Anonymous

    20 de janeiro de 2011 - 20:34 - 20:34
    Reply

    Não meu querido, importa sim quem conseguiu captar os recursos.
    o governo do maurino e sua equipe são muitos incompetentes.
    O que parece se fosse pra depender deste governo para fazer os projetos que estão sendo executadas hoje na cidade, nos não teriamos a ponte , a duplicação, a grota criminosa, como aconteceu com a continuação da orla a gestão atual perdeu prazos e não conseguiu os repasses para a conclusão.
    A importância em pensar no futuro, planejar, conseguir elaborar bons projetos , ter influencia e credibilidade para a liberação dos recursos.
    esses credito ninguém pode apagar, o povo sabe e fala em todos os cantos da cidade.
    Que diga o Dep. Asdrubal, que conseguiu verbas para maraba e a prefeitura não fez bons projetos e as verbas foram devolvidas.
    Me diga se isso não é muita incompetência.

  5. Anonymous

    20 de janeiro de 2011 - 20:20 - 20:20
    Reply

    Muito engraçado! O anônimo das 14:00, disse que sou da assessoria do prefeito, além disso mim chama de incompetente porque tenho opinião própria. Pensa ele que todo mundo comunga do seu pensamento, que acha que a cidade está cheia de buracos, que existe obras inacabadas, que existe lixo por toda a cidade é culpa somente do atual gestor e isso e aquilo.
    Primeiro quero dizer que não moro em Marabá – já morei -, não trabalho no governo nem em empresa que presta serviço a prefeitura e nemo sou fornecedor da mesma. Nem tenho relação de amizade com o prefeito. Sou apenas um observador sem "ranso" político, como tem os aliados do Jatene e do Tião. Outra questão, se tem tantos buracos na cidade, como afirma o anônimo, é porque o gestor anterior então não fez nada, ou seja, o seu dever de casa, neste sentido então mim enganei no poster anterior que afirmei que fez asfalto sem bueiros, rede de esgoto, ou foi exatamente isso que provocou a abertura dos buracos citados pelo anônimo.
    Se tem obras inacabadas é porque estão sendo realizadas, que bom se toda cidade tivesse com obras inacabadas, não pode é ficar abandonada, não vejo que seja a situação de Marabá. Estão gerando emprego e renda ao município e região.
    Falando sobre o lixo, qual foi mesmo a política pública para o setor desenvolvida pelo governo municipal anterior "16 anos no poder" para enfrentar esse problema? Agora vem cobrar solução em 2 anos! Como era feito a coleta anteriormente? Quem era mesmo que se beneficiava? Em que mudou mesmo o sistema de coleta? Qual foi a política educativa proporcionada junto aos munícipes para diminuir a exposição de lixo nas vias públicas? Acho que temos uma responsabilidade muito grande nesse debate.
    Por último, falar que a ALPA é projeto do Tião e/ou tucanos é um p… forçação de barra. O Tião não moveu um dedo para a ALPA sair. Quem realmente não conhece nada de política, muito menos de política pública. A ALPA só existe hj em Marabá pela atuação forte do governo do PT e da governadora Ana Júlia, do prefeito Maurino e especialmente do Presidente Lula e Dilma Roussef.
    Abraço e até o próximo.

  6. Anonymous

    20 de janeiro de 2011 - 20:17 - 20:17
    Reply

    O Tião começou e o Maurino ta levando 3 anos sem concluir uma obra, que virou um caso de policia.
    Ele tentou fazer algo parecido com os canteiros de Palmas, projeto da arquiteta Rosangela benvindo,so que o carteiro da vp8 virou uma colcha de retalhos, estacionamento para os comerciantes botarem seus carros pra vender, perderam o controle das entradas e saidas do estacionamento, se o comerciante for amigo do rei e se for do interesse do amigo abre ou fecha acessos.
    Então querido(a), o que falta e competência ao prefeito e equipe pra executar, realizar,fazer, cumprir prazos e fazer bem feito.
    Se vc faz parte da equipe,aproveita as gordas diarias, e vai fazer curso em gestão publica.

  7. Anonymous

    20 de janeiro de 2011 - 13:26 - 13:26
    Reply

    Então a cidade continua do mesmo jeito que na época do Tião Miranda, cheia de buracos e lixo. E o projeto pode ser do Tião Miranda, mas o que importa é quem o executa, coloca em prática. Projeto em prateleira de que serve? Maurino governa mal, mas daí a querer passar uma imagem de que na época do Tião Marabá era bonita, organizada e planejada já é demais. Muitos esquecem que quem começou essa presepada dos canteiros da VP-8 foi o Tião.

  8. Anonymous

    19 de janeiro de 2011 - 17:00 - 17:00
    Reply

    Se vc não votou no maurino, mais com certeza trabalha na empresa que faz as propagandas do governo maurino´, que é de palmas.
    meu querido, dizer que a Alpa, a duplicação,a ponte,os loteamentos e casa minha vida sao obras executadas por este governo, ou vc é muito incompetente ou nos acha muito abestalhado(tiririca).
    O governo do maurino esta sendo incopetente na execução,tem recurso pois a administração aumentou a arrecadação mais cade as obras?
    A cidade esta cheia de buracos
    Lixo pra todo lado
    obras inacabadas, ainda do governo passado.
    E um detalhe! os projetos citados pelo anonimo foram todos feitos pelo governo do Tião Miranda,ate o projeto da urbanização da grota criminosa foi feito pela equipe do Tião.
    Então querido, põem teu prefeito pra trabalhar, se não ele vai ganhar o caminho da roça em 2012.

  9. Anonymous

    19 de janeiro de 2011 - 01:55 - 1:55
    Reply

    Continuo dizendo que falta ao Maurino uma boa assessoria política, que seja capaz de construir uma boa estratégia de governo para alavancar grandes ações hoje em curso.
    Não sou aliado político do Maurino, mas, em seu governo de 2 anos, já realizou mais obras de infra-estrutura no município, que a gestão do Tião. Veja ALPA, Duplicação da Transamazônica, Ponte Rio Tocantins, Introdução de diversos Loteamentos Residenciais planejados, Construção de Casas Populares – "minha casa, minha vida" – e tantas outras em curso na atual gestão. Junto ao grande projeto da ALPA, anexa diversas ações que introduzem investimentos que ajudam no alavancamento do desenvolvimento regional e Marabá, especialmente.
    Sim! Qual foi mesmo a grande obra realizada no governo do Tião em seus longos anos de gestão, incluindo aí período de secretário de "obras", vice e prefeito 2 mandatos? Quantos mil empregos foram gerados em sua gestão? Praças? Pavimentação asfáltica sem rede de esgoto? Ocupações sem planejamento e total falta de controle? Quantas casas populares foram construídas? Que eu saiba apenas o edifício da fl. 26!
    Diante disso, e, com alguns ajustes estratégicos, combinando com uma boa reforma administrativa que busque adequar gestão e articulação política, o Gestor atual, Sr. Maurino Magalhães, sem dúvida alguma, será reconduzido ao seu posto atual.
    O governo precisa de algo novo, e os gestores que aí estavam eram bastante "velhos", não na idade, as vezes, mas incapazes de propiciarem esse novo tão necessário.
    É o que penso. Rearticule seus assessores mais próximos e realize planejamento de governo prefeito.
    Abçs.

  10. Anonymous

    18 de janeiro de 2011 - 17:28 - 17:28
    Reply

    Difícil vai ser recuperar o tempo perdido…fora, que MM não é nada inteligente!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *