Hiroshi, Tenho todo respeito ao Presidente Lula- realmente ele faz a diferença. Mas, essa tirada do Obama, faz lembrar as “artes” do Picapau versus Zé Carioca e de outros heróis americanos,só eles são os bons: o Picapau é esperto, o Zé Carioca preguiçoso. Lembra do Cinema Novo, com Glauber engajado e disposto a “trombar” com as mazelas do “americanismo”?Foi trucidado! Lembra do bordão”brasileiro é tão bonzinho”! Me desculpe, mas interpretei como sendo mais um oportunismo de Tio Sam. Um abraço. Nilson
Esse “cara”de 06/4 deve ser daqueles que não é da turma de aloprados e paga bastante IRPF(imposto),já o 07/4 sentiu dor,deve ser o contrário,se doeu ….!!
Nós somos “los macaquitos”mesmo,como dizem os hermanos portenhos.Ninguém percebeu a ironia de Obama ao se dirigir ao L.Inácio ? Deve-se ao fato de o presidente brasileiro só falar bobagem por onde anda,isso é extremamente comentado nos meios diplomáticos,e causa profundo constrangimaeto no nosso cerimonial.Tem gente que acha que foi elogio ? Que houve sinceridade ?
Nao consegui acessar alguns sites, inclusive seu blog, querida Wal… Estou no interior do interior, percorrendo a zona rural de Parauapebas. Consegui conectar agora à noite na fazenda de um amigo através de péssimo sinal de rádio. Amanhã à tarde, em Marabá, responderei a todos os comentários sadios. Aqueles que acham que o Lula não é “O Cara”, esses, com todo respeito, não terao meu retorno.
Abraços, d’O Outro Cara louco zanzando nas florestas.
Eheheheheheh
Ah, estou preparando putz post sobre essa viagem que estou fazendo.
Ele é: “o cara” de PAU, enquanto as empresas estão fechando no Brasil, os trabalhadores perdendo seus emprêgos, os Sem Terra invadindo as propriedades Rurais produtivas, o Govêrno atrasando o salário dos funcionários públicos, ele ainda quer emprestar dinheiro para o FMI, é muita basófia, já n basta os PAC, os PEC , os PIC, os POC, os PUC, tudo são programas virtuais, pois na prática nada sai do papel, querem um exemplo em Marabá,vão lá no Cabelo Seco pra vcs verem a obra do PAC, tem (2)anos e nada. Coitado do OBRAMA ele n sabe q no Brasil dia 01 de Abril é dia da MENTIRA.
Do ex-prefeito do Rio, César Maia (DEM), em seu ex-blog, com o título acima…
1. A preocupação do G-8, na reunião do G-20 de ontem, era como se comportaria Lula depois das declarações que fez nos EUA, no encontro com Obama, e com Gordon Brown, no Brasil. Terminar a reunião com Lula fazendo um discurso terceiromundista e emplacando nos países desenvolvidos a marca da crise, produziria manchetes e nublaria o resultado da reunião, cujo objetivo principal era reverter expectativas.
2. Obama se encarregou da tarefa. Junto a outros chefes de governo apontou para Lula, olhou para os repórteres e disse: “Esse é o cara”! Em seguida arrematou: “Lula é o político mais popular do mundo”. Lula engoliu a corda, como dizem os mineiros, e entrou na reunião exultante com os elogios.
3. Seu comportamento foi o esperado: completamente domesticado pela vaidade. No final, Lula deu uma coletiva à imprensa e disse: “Serei o primeiro presidente do Brasil a emprestar para o FMI. Não é chique emprestar ao FMI”? Estava completamente domesticado. Do ponto de vista econômico, muito mais grave que dever ao FMI é dar dinheiro ao FMI. Um repórter comentou em voz baixa a outro: “É o poodle do Obama”.
”Esse é o cara”, afirma Obama, sobre Lula ?É o mais popular político do mundo?, diz americano
Andrei Netto, LONDRES
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, revelou ao mundo ter um brother (irmão) no G-20: Luiz Inácio Lula da Silva. A confidência veio à público na tarde de ontem, quando uma conversa informal entre os líderes reunidos na Cúpula de Londres foi captada pela rede de TV britânica BBC: “Eu adoro esse cara!”, disse o americano a colegas, após um íntimo aperto de mão com o brasileiro.
Obama, ao lado do secretário do Tesouro, Timothy Geithner, e do primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, inclinou o corpo e fez amplo, jovial e informal gesto para apertar a mão de Lula. Voltando-se aos colegas, disse: “Esse é o cara! Eu adoro esse cara! É o mais popular político do mundo!”
Sem a mesma desinibição, Rudd entrou na brincadeira: “É o mais popular político veterano do mundo”. Obama, então, completou: “É porque ele é boa pinta”.
Durante o diálogo, Lula – que ouviu a tradução pelo intérprete da presidência, Sérgio Ferreira – sorriu. Veiculado nos canais britânicos e internacionais de TV, o diálogo confirmou os rumores que circulavam em Londres: entre os líderes do G-20, Lula foi uma celebridade pop.
Os sinais de seu carisma internacional se multiplicaram ao longo da semana. Antes de chegar a Londres, ele foi recebido pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, no Palácio do Eliseu. Juntos, almoçaram e fizeram uma declaração à imprensa em Paris repleta de afagos mútuos. Depois, Lula seguiu para a capital britânica. Sua opção de percorrer os 455 quilômetros que separam Paris de Londres em trem-bala, e não no avião presidencial, provocou elogios do The Guardian, impressionado pela consciência ambiental da delegação brasileira. A reportagem ignorou que o aerolula voou só com a tripulação para pegar a delegação hoje. A badalação em torno de Lula continuou na Inglaterra. Na foto oficial, no Palácio de Buckingham, ele se sentou à esquerda da rainha Elizabeth II. A distinção lhe foi oferecida por ser o mais antigo líder entre os membros do G-20.
A série de afagos não deslumbrou Lula, ao menos publicamente. Questionado por jornalistas sobre a intimidade com Obama, minimizou: “A frase do Obama deve ter sido um gesto de gentileza, uma brincadeira. Tenho consciência do meu tamanho, da minha importância e tenho consciência de cada companheiro também.” Lula retribuiu as carícias. “O Obama, eu disse a ele, é o primeiro presidente dos EUA que têm a cara da gente. Se você encontra ele, vai pensar que é baiano. Se o encontrar no Rio, vai pensar que é carioca. É o primeiro que é parecido com todo mundo”.
FRASES
Barack Obama Presidente dos EUA
“Esse é o cara! Eu adoro este cara! É o mais popular político do mundo!”
Respeito se conquista,pagando a divida externa, mantendo uma reserva de fazer inveja, criando o blosa família, assentando e respeitando os sem terras, defendendo os indios nas suas reservas, combatendo o desmatamento, decentralizando o comercio com vários países do mundo inclusive a Africa, participando do esforço de paz no Haiti, descobindo petroleo no pré sal, uma polícia federal independente e competente, construindo um milhão de novas moradias para pobre e classe média……, ELE É O CARA!!!, parabéns pesidente LULA, Você é querido por mais de 80% da população brasileira e com certeza vai emplacar a Dilma para não engatarmos a macha ré.
Anonymous
14 de abril de 2009 - 14:37Hiroshi,
Tenho todo respeito ao Presidente Lula- realmente ele faz a diferença.
Mas, essa tirada do Obama, faz lembrar as “artes” do Picapau versus Zé Carioca e de outros heróis americanos,só eles são os bons: o Picapau é esperto, o Zé Carioca preguiçoso.
Lembra do Cinema Novo, com Glauber engajado e disposto a “trombar” com as mazelas do “americanismo”?Foi trucidado!
Lembra do bordão”brasileiro é tão bonzinho”!
Me desculpe, mas interpretei como sendo mais um oportunismo de Tio Sam.
Um abraço.
Nilson
Anonymous
13 de abril de 2009 - 19:50Esse “cara”de 06/4 deve ser daqueles que não é da turma de aloprados e paga bastante IRPF(imposto),já o 07/4 sentiu dor,deve ser o contrário,se doeu ….!!
Anonymous
7 de abril de 2009 - 11:54Recalcado o anônimo das 3:12 né Hiroshi ?
Anonymous
6 de abril de 2009 - 18:12Nós somos “los macaquitos”mesmo,como dizem os hermanos portenhos.Ninguém percebeu a ironia de Obama ao se dirigir ao L.Inácio ? Deve-se ao fato de o presidente brasileiro só falar bobagem por onde anda,isso é extremamente comentado nos meios diplomáticos,e causa profundo constrangimaeto no nosso cerimonial.Tem gente que acha que foi elogio ? Que houve sinceridade ?
Anonymous
5 de abril de 2009 - 22:48QUEM ESTÁ ASENTADNO QUEM NESSE PAÍS? COISA ESTRANHA…E CHEIRA MAL…
Anonymous
4 de abril de 2009 - 17:48Li porque gosto de ler.
Se tivesse partido de outro… Mas logo de César Maia?
Hiroshi Bogéa
4 de abril de 2009 - 01:42. disse…, e demais comentaristas:
Nao consegui acessar alguns sites, inclusive seu blog, querida Wal… Estou no interior do interior, percorrendo a zona rural de Parauapebas. Consegui conectar agora à noite na fazenda de um amigo através de péssimo sinal de rádio. Amanhã à tarde, em Marabá, responderei a todos os comentários sadios. Aqueles que acham que o Lula não é “O Cara”, esses, com todo respeito, não terao meu retorno.
Abraços, d’O Outro Cara louco zanzando nas florestas.
Eheheheheheh
Ah, estou preparando putz post sobre essa viagem que estou fazendo.
Anonymous
3 de abril de 2009 - 17:37Ele é: “o cara” de PAU, enquanto as empresas estão fechando no Brasil, os trabalhadores perdendo seus emprêgos, os Sem Terra invadindo as propriedades Rurais produtivas, o Govêrno atrasando o salário dos funcionários públicos, ele ainda quer emprestar dinheiro para o FMI, é muita basófia, já n basta os PAC, os PEC , os PIC, os POC, os PUC, tudo são programas virtuais, pois na prática nada sai do papel, querem um exemplo em Marabá,vão lá no Cabelo Seco pra vcs verem a obra do PAC, tem (2)anos e nada. Coitado do OBRAMA ele n sabe q no Brasil dia 01 de Abril é dia da MENTIRA.
.
3 de abril de 2009 - 16:46Porque ele é mesmo o cara!!!
Vamos combinar…
Olha, tem uma surpresinha pra ti no meu blog.
beijins!
Anonymous
3 de abril de 2009 - 14:53O CARA DE PAU!
Francisco Rocha Junior
3 de abril de 2009 - 14:36Hiroshi,
O FHC deve estar se rasgando de ódia desta tirada do Obama. Consegues imaginar a inveja que ele deve estar sentido?
Abração.
Anonymous
3 de abril de 2009 - 13:45O poodle do Obama
Do ex-prefeito do Rio, César Maia (DEM), em seu ex-blog, com o título acima…
1. A preocupação do G-8, na reunião do G-20 de ontem, era como se comportaria Lula depois das declarações que fez nos EUA, no encontro com Obama, e com Gordon Brown, no Brasil. Terminar a reunião com Lula fazendo um discurso terceiromundista e emplacando nos países desenvolvidos a marca da crise, produziria manchetes e nublaria o resultado da reunião, cujo objetivo principal era reverter expectativas.
2. Obama se encarregou da tarefa. Junto a outros chefes de governo apontou para Lula, olhou para os repórteres e disse: “Esse é o cara”! Em seguida arrematou: “Lula é o político mais popular do mundo”. Lula engoliu a corda, como dizem os mineiros, e entrou na reunião exultante com os elogios.
3. Seu comportamento foi o esperado: completamente domesticado pela vaidade. No final, Lula deu uma coletiva à imprensa e disse: “Serei o primeiro presidente do Brasil a emprestar para o FMI. Não é chique emprestar ao FMI”? Estava completamente domesticado. Do ponto de vista econômico, muito mais grave que dever ao FMI é dar dinheiro ao FMI. Um repórter comentou em voz baixa a outro: “É o poodle do Obama”.
Anonymous
3 de abril de 2009 - 12:35Deu no ESTADÃO:
”Esse é o cara”, afirma Obama, sobre Lula
?É o mais popular político do mundo?, diz americano
Andrei Netto, LONDRES
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, revelou ao mundo ter um brother (irmão) no G-20: Luiz Inácio Lula da Silva. A confidência veio à público na tarde de ontem, quando uma conversa informal entre os líderes reunidos na Cúpula de Londres foi captada pela rede de TV britânica BBC: “Eu adoro esse cara!”, disse o americano a colegas, após um íntimo aperto de mão com o brasileiro.
Obama, ao lado do secretário do Tesouro, Timothy Geithner, e do primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, inclinou o corpo e fez amplo, jovial e informal gesto para apertar a mão de Lula. Voltando-se aos colegas, disse: “Esse é o cara! Eu adoro esse cara! É o mais popular político do mundo!”
Sem a mesma desinibição, Rudd entrou na brincadeira: “É o mais popular político veterano do mundo”. Obama, então, completou: “É porque ele é boa pinta”.
Durante o diálogo, Lula – que ouviu a tradução pelo intérprete da presidência, Sérgio Ferreira – sorriu. Veiculado nos canais britânicos e internacionais de TV, o diálogo confirmou os rumores que circulavam em Londres: entre os líderes do G-20, Lula foi uma celebridade pop.
Os sinais de seu carisma internacional se multiplicaram ao longo da semana. Antes de chegar a Londres, ele foi recebido pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, no Palácio do Eliseu. Juntos, almoçaram e fizeram uma declaração à imprensa em Paris repleta de afagos mútuos. Depois, Lula seguiu para a capital britânica. Sua opção de percorrer os 455 quilômetros que separam Paris de Londres em trem-bala, e não no avião presidencial, provocou elogios do The Guardian, impressionado pela consciência ambiental da delegação brasileira. A reportagem ignorou que o aerolula voou só com a tripulação para pegar a delegação hoje. A badalação em torno de Lula continuou na Inglaterra. Na foto oficial, no Palácio de Buckingham, ele se sentou à esquerda da rainha Elizabeth II. A distinção lhe foi oferecida por ser o mais antigo líder entre os membros do G-20.
A série de afagos não deslumbrou Lula, ao menos publicamente. Questionado por jornalistas sobre a intimidade com Obama, minimizou: “A frase do Obama deve ter sido um gesto de gentileza, uma brincadeira. Tenho consciência do meu tamanho, da minha importância e tenho consciência de cada companheiro também.” Lula retribuiu as carícias. “O Obama, eu disse a ele, é o primeiro presidente dos EUA que têm a cara da gente. Se você encontra ele, vai pensar que é baiano. Se o encontrar no Rio, vai pensar que é carioca. É o primeiro que é parecido com todo mundo”.
FRASES
Barack Obama
Presidente dos EUA
“Esse é o cara! Eu adoro este cara! É o mais popular político do mundo!”
Kevin Rudd
Premiê australiano
“É o mais popular político veterano do mundo!”
Anonymous
3 de abril de 2009 - 12:20Respeito se conquista,pagando a divida externa, mantendo uma reserva de fazer inveja, criando o blosa família, assentando e respeitando os sem terras, defendendo os indios nas suas reservas, combatendo o desmatamento, decentralizando o comercio com vários países do mundo inclusive a Africa, participando do esforço de paz no Haiti, descobindo petroleo no pré sal, uma polícia federal independente e competente, construindo um milhão de novas moradias para pobre e classe média……, ELE É O CARA!!!, parabéns pesidente LULA, Você é querido por mais de 80% da população brasileira e com certeza vai emplacar a Dilma para não engatarmos a macha ré.
telmachristiane
3 de abril de 2009 - 11:49Hiroshi, concordo com o Obama, ele é o cara mesmo.
Abraços.