Hiroshi Bogéa On line

Educação com respeito é direito de todos

 

 

O aumento do número de instituições particulares de ensino indica um crescimento, nos últimos anos, sob uma rapidez surreal. Notório é, também, um maior interesse em graduações. Pessoas buscando, cada vez mais, a tão sonhada qualificação a nível de terceiro grau, aproveitando-se destas instituições, visto que, as vagas disponíveis em universidades públicas não correspondem a demanda que de fato existe.

Não desconsiderando o mérito mais que justo que determinadas instituições carregam, as quais, são renomadas e acatadas pela seriedade e cumprimento das normas exigidas, não se pode aqui, deixar de externar, a patente baixa de qualidade da grande maioria, que busca, vergonhosamente, tão somente, o enriquecimento econômico.

Denúncias mostram que o Estado do Pará, além de estar entre uma das principais miras desse crescimento desenfreado, também, é cenário de verdadeiras irregularidades.

 

 

universidades

Coluna “Repórter Diário”, do jornal impresso Diário do Pará, edição 02/02/2013.

 

 

 

Post de 

2 Comentários

  1. Conceição Maciel

    5 de fevereiro de 2013 - 08:54 - 8:54
    Reply

    A educação é a inserção do cidadão na sociedade, dentro de um contexto histórico social; é um direito fundamental ao ser humano e a cada dia que passa acentua- se no cenário mundial. Esse direito é assegurado pela Constituição Federal, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, assim como pela LDB ( Lei de Diretrizes e Bases da Educação), esta última define a educação como um dever do estado e da família.
    O que falta realmente é a educação ser vista e evidenciada como um “direito” e quando todos: políticos, empresários, família e sociedade em geral, tiverem um maior comprometimento e deixar de se aproveitar da fragilidade de muitos, quem sabe a sociedade será vista com justiça, igualdade e principalmente… democraticamente.

    • Hiroshi Bogéa

      5 de fevereiro de 2013 - 15:15 - 15:15
      Reply

      Conceição, o blog endossa suas palavras, ipsi literis. Obgdo. pela visita

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *