Educação ambiental, esse o caminho para enfrentamento do lixo doméstico

Publicado em 20 de janeiro de 2021

O novo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, determinou à Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) início de campanha voltada à conscientização  da população sobre  a importância  do descarte correto do lixo domiciliar e de entulhos.

Esse é o caminho para melhorar a vida nas cidades.

Refletir sobre a questão ambiental é hoje considerada de extrema importância, pois o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre homem e natureza, depende do uso pelo homem dos recursos naturais disponíveis.

Nesse sentido, a educação ambiental representa um instrumento essencial para superar os atuais impasses da nossa sociedade.

A campanha  “também vai informar sobre os dias corretos da coleta na área. Além disso, questionários serão aplicados a moradores para diagnosticar problemas existentes, para que as equipes da Sesan possam realizar projetos como oficinas, palestras e atividades culturais, como política de educação ambiental”, diz release da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Belém.

Segundo nota, ” a iniciativa faz parte da Ação de Limpeza Emergencial, que inclui a limpeza de áreas previamente identificadas em toda a cidade, com cerca de dois mil trabalhadores, com apoio da Guarda Municipal de Belém”