Está faltando engenheiros no mercado, principalmente para a área de construção civil.
Estudantes recém formados em engenharia são os mais solicitados pelas empresas que contratam obras de infraestrutura no país devido à realização da Copa do Mundo em 2014
Anonymous
30 de dezembro de 2010 - 14:05No governo Lula o Brasil cresceu para vários lados e setores. Esse é um dos pontos positivo do governo Lula: a demanda e a oferta cresceram.
O salário cair ou subir, é normal num mundo competitivo, onde acabou-se o privilégio de poucos. Muita gente entrou na faculdade depois que Lula as abriu, principalmente para o povão.
Não é pensar porque o sujeito saiu da faculdade, ele já encontrará um emprego e ganhando o que ele acha que merece. O mundo real mudou, tá mudando.
No mundo globalizado e capitalista, existe a lei da oferta e da procura.
É correr atrás, como a grande maioria, com ou sem diploma, vem fazendo. E não ficar reclamando, por se achar especial.
Tá difícil arrumar um emprego? Monta um negócio. Tem capacidade não para gerenciar um negócio? Então fica no emprego.
Mas essa agora.
Prof. Alan
29 de dezembro de 2010 - 12:11O Anônimo das 18:24 tem razão, Hiroshi. No último curso de formação da CGU, em que atuei como professor, tive vários alunos engenheiros. Todos relataram a mesma coisa: vaga tem pra todo mundo. Só que os salários são baixos (em torno de 4 salários mínimos), as responsabilidades altas e a carga de trabalho estafante…
Anonymous
28 de dezembro de 2010 - 21:24Você está corretamente informado,há vagas no mercado p/engenheiros,mas p/complementar sua informação,saiba que;os salários oferecidos são aviltantes,engenheiro de 1" emprego que ganha mais de tres mil reais limpo(menos INSS/IRPF e plano de saúde)tem que acompanhar procissão de joelhos,pois alcançou um milagre(sem querer ofender ninguém,por favor !).Assim continuará sobrando vagas,um salário de engenheiro hoje ,por cálculos de quem manja do assunto: no MÍNIMO R$ 10,000,00.