“Easy Rider”, juiz do Tribunal do Trabalho percorre Peru em cima de uma Harley-Davidson

Publicado em 14 de janeiro de 2013

 

 

José de Alencar

 

Lembrando um pouco a epopeia de percorrer o país sobre duas rodas tão bem representado no filme Easy Rider (Sem Destino), contracenado pelos inesquecíveis  Peter Fonda e Dennis Hopper, o ex-presidente do Tribunal da 8a Região do Trabalho, José de Alencar, vive parecida aventura subindo as montanhosas regiões frias do Peru (foto acima).

Usando uma potente  Harley-Davidson, moto também consagrada no road movie americano de 1969, Alencar conta em diário on line sua inesquecível viagem,  através do facebook,  numa  entusiástica descrição de liberdade pessoal:

José Alencar 1

Entrada para a Reserva Nacional de Paracas (foto acima). Depois toma-se uma estradinha de… sal! Isso mesmo, as estradas da Reserva são pavimentadas com sal, abundante aqui (já foi fundo do mar e a estrada é negra pelo desgaste dos pneus, pois até agora a mina de sal continua sendo explorada). O terremoto de agosto de 2007 fez estragos aqui e em Pisco. Uma das atrações era uma espécie de catedral, costruída por anos de erosão eólica e marítima. Desabou com o terremoto e agora a atração são seus restos, na verdade uma afloraçao representativa da placa de Nazca. Em tempo: visitei a Reserva em grupo, não de motocicleta, mas vi muitas motocicletas e quadriciclos por aqui.

Macchu Pichu e Carretera Hiram Bingham (acesso atual à cidadela), vistas da Intipunko (Porta doSol).
Macchu Pichu e Carretera Hiram Bingham (acesso atual à cidadela), vistas da Intipunko (Porta do Sol).

 

Quem quiser acompanhar a aventura de Alencar, aqui  mural do facebook dele.