Hiroshi Bogéa On line

É fake news áudio atribuído a Eder Mauro acusando governo do Pará de reter estoques de medicamentos

Já foi contestado várias vezes pela Sespa, mas o blog faz questão também de vir desmentir um aúdio, atribuído ao deputado federal Eder Mauro, circulando nas redes sociais,  acusando o governo do Pará se manter em depósito milhares de medicamentos que poderiam ser minstrados a paciente com coronavírus.

O áudio apócrifo desfere várias ofensas de baixo calão ao governador Helder Barbalho, faz uma defesa cega ao presidente Bolsonaro, menciona uma operação da Polícia Federal que nunca existiu – porque tudo não passa de mentira.

A Sespa, várias vezes, já desmentiu que estivesse retendo e monopolizando estoques de medicamentos, como azitromicina, hidroxicloroquina e outros, o que estaria fazendo esses medicamentos faltarem nas farmácias, que são negócios privados e não têm ingerência do poder público.

O Governo do Estado e as prefeituras têm a própria demanda desses medicamentos para uso em hospitais.

E a demanda por esses remédios — que são tratamento experimental e não têm eficácia comprovada em todas as pessoas — cresceu no mundo todo. Assim como equipamentos de proteção, esses remédios estão faltando mesmo pela demanda.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *