Hiroshi Bogéa On line

DS lança Ademir Martins pré-candidato

 

Na conferencia municipal da Democracia Socialista de Marabá, ocorrida domingo, 5,  o nome do ex-vereador Ademir Martins  foi anunciado como pré-candidato a prefeito, pelo Partido dos Trabalhadores.

Definiu-se estratégia de lançamento de apenas um candidato a vereador, pela tendência.

José Soares é o nome escolhido para tentar conseguir uma vaga no parlamento.

Post de 

20 Comentários

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    11 de junho de 2011 - 04:00 - 4:00
    Reply

    Gilvandro, aliás, o citado Novo Acordo Ortográfico, realizado com participação de pessoas, por exemplo, do gabarito de Pasquale Cipro Neto (Professôr e estudioso) e de outros renomados da matéria. Não sou professor, quando muito um interessado pesquisador e estudioso da matéria em tela. Mas, cito, que tive como mestra do assunto, há mais ou menos três décadas, no Colégio Santa Terezinha (Bairro Amapá), a exigente, competente e emérita Irmâ Zoé (freira). Quem foi comtemporâneo de Segundo Grau naquela casa de ensino – e foram muitos – sabem a quem estou fazendo referência. Sds. marabaenses. Em 11.06.11, Marabá-PA.

  2. Luis Sergio Anders Cavalcante

    10 de junho de 2011 - 06:29 - 6:29
    Reply

    Gilvandro, sim, entendí a mensagem. Quanto ao teu comentario em que citas prováveis grafias de palavras incorretas e acentuações, tenho a dizer : 1-) Na tua frase final “observe tambem que “existe” algumas palavras com “… Grafia correta “existem”, por se tratar de verbo e no plural. 2-) Só exemplo : Sôbre as palavras ” Continuídade ” e ” Judiciário “. As chamadas palavras proparoxítonas (com mais de 4 sílabas) aparentes (de médio ou pouco uso), que apresentam várias sílabas tônicas`, as vogais abertas grafadas “a” “e” “o”, e ainda, “i” “u” (tritongo oral), com sequências vocálicas pós-tônicas, são consideradas tambem crescentes e/ou finais (ea, eo, ia, ie, io, ua, uo etc…) enciclopédia, barbárie, judiciário etc.; à essas, é facultado o uso ou não do “acento”, mantendo a compreensão da palavra na frase, Assim, reza o “Novo Acordo Ortográfico” levado à efeito em 2.009. Donde deduzo, não ter cometido nenhuma “gafe” deixando palavras com grafia errada e/ou sem acentuação, em meu comentário, lido por V. Sa.. Pode até acontecer, somos todos passíveis de lapsos desse tipo. Quanto à sua colocação de “deselegante”, simplesmente, não aceito e rejeito, pois minha intenção foi sòmente, a de corrigir falhas/lapsos de sua autoria, sem, em nenhum momento, pensar em ferir sentimentos de outrem. Saudações marabaenses. Em 10.06.11, Marabá-PA.

  3. Anônimo

    9 de junho de 2011 - 19:26 - 19:26
    Reply

    Ademir voltar para Marabá, parece cômico, quantos eleitos não moram aqui, e os serviços prestados a cidade, sera que o autor do comentário avalia os benefícios que Ademir estando fora consegui trazer para Marabá. francamente…..

  4. Gilvandro Oliveira

    8 de junho de 2011 - 09:37 - 9:37
    Reply

    Meu querido Luis Sergio Anders Cavalcante, te agradeço pelas correções do meu “português ruim” nos quesitos ortografia e concordância verbal, o importante é que a mensagem sobre ética, luta e unidade você compreendeu perfeitamente.

    Espero que com calma você análise seu comentário e observe também que existe algumas palavras com erros ortagráficos e acentuações.

    Um abraço.

  5. Luis Sergio Anders Cavalcante

    8 de junho de 2011 - 06:27 - 6:27
    Reply

    Ô Gilvandro às 14:58 hs., o Sr. Ademir Martins (PT) além de conterrâneo, foi vereador competente, e é pessoa honesta e séria, adjetivos esses, hoje faltantes, na flagrante maioria dos políticos que aí estão, com raríssimas exceções. Sim, é um bom nome a ser lembrado para as próximas eleições. Agora, a situação antagônica das varias tendencias internas do partido (PT), que dás a entender, e é de domínio público, só o enfraquece e passa imagem pouco salutar. E para piorar a imagem político-partidaria, acabamos de sair de um governo estadual petista (Ana Julia) que foi um desastre em quase sua totalidade, fazendo alianças espúrias e que resultou no “ressuscitamento” do tucano (PSDB) Jatene, então, relegado ao limbo/ostracismo. Votei PT, na oportunidade e não por oportunismo, e a decepção foi cavalar. Paciencia. À propósito, será de bom alvitre que revejas o teu “português” nos quesitos ortografia correta e concordancia verbal, está sofrível, senão vejamos : ” estah” e estar, “conseguimos” e consigamos, “conviniência” e conveniência, e, “ver” e vê. Saudações marabaenses. Em 08.06.11, Marabá-PA.

  6. Acácio Gomes Neto

    7 de junho de 2011 - 23:53 - 23:53
    Reply

    Ademir Martins é a melhor opção para esse pleito eleitoral, um politico ético e comprometido com o povo da região. José Soares é um jovem com princípios éticos e que vem construindo uma historia política pautada nos interesses da juventude, um jovem que tem muito a contribuir com a população de Marabá.

    José Soares e Ademir Martins a KIZOMBA está sempre com vocês.

  7. Gilvandro Oliveira

    7 de junho de 2011 - 14:58 - 14:58
    Reply

    O Ademir não precisa voltar, anônimo das 9:51… Ele nunca saiu de Marabá, um cidadão que nasceu e se criou nessa terra, sua família(Pais, irmãos, filhos, sobrinhos) todos residem em Marabá, acho que ele não precisa estah de corpo presente para comprovar sua origem e seu domícilio.

    Temos que ter tranquilidade e humildade de reconhecer a dura realidade, se não nos unirmos para 2012, talvez não conseguimos eleger nem um vereador.

    Por isso a importancia da volta do Ademir Martins encabeçando nossa chapa… Temos que ter a categoria de fazer uma aliança política com partidos sérios e pessoas competentes… Nós PT(s) de origem sabemos que hoje existem muitos aproveitadores dentro do nosso partido, que nunca foram PT e por conviniência ficaram PT nesses ultimos oito anos, descaracterizaram nosso partido que sempre foi de luta e unidade e hoje o que se ver é cada um brigando por interesse pessoal.

  8. Anônimo

    7 de junho de 2011 - 10:46 - 10:46
    Reply

    emfim um nome de respeito. dalhe pt.

  9. Anônimo

    7 de junho de 2011 - 09:51 - 9:51
    Reply

    O Ademir Martins tem que primeiro voltar para Marabá se quiser que seu nome vença as previas. Já o Jose Soares deveria ajudar na campanha de algum dos favoritos, como a do Bressan, pois assim o PT elegeria dois Vereador Bressan e Toinha e sairia mais forte em 2012.

  10. Anonimo

    7 de junho de 2011 - 09:43 - 9:43
    Reply

    E agora Jose… para onde??? o PT da doidinho para ver o que vc tem a oferecer.

  11. Anônimo

    6 de junho de 2011 - 23:22 - 23:22
    Reply

    agora sim .

  12. Anônimo

    6 de junho de 2011 - 22:54 - 22:54
    Reply

    Até que emfim um nome de respeito.

  13. Anônimo

    6 de junho de 2011 - 22:53 - 22:53
    Reply

    Hora, Hora, Ademir Martins eé um nome de respeito, emfim a Ds toma uma decisão acertada, pois no governo, onde o nome dele deveria fazer a diferença na região, infelizmmente foi bopicotado, quem sabe agora a coisa anda.

  14. Jorge Silva

    6 de junho de 2011 - 22:17 - 22:17
    Reply

    A DS de Marabá tem a fama de não cumprir suas decisões internas e é bastante provável que não ficaram unânimes em torno de José Soares para vereador, e provavelmente não manterão o nome de Ademir Martins para as previas. Isso e uma pena pois esses nomes tem tudo a ver com o que o PT propõe nacionalmente.

  15. Anônimo

    6 de junho de 2011 - 21:54 - 21:54
    Reply

    A 10 anos estou filiado ao partido dos trabalhadores e estava muito triste com a forma que os dirigentes do meu partido vinha trabalhando as eleições de 2012. Era Bressan pra lá, Toninha para cá e Bernadete e Luiz carlos sempre no meio. Agora aparece o nome de Ademir para a disputa que na minha opinião e o melhor nome ate o momento posto do PT para as eleições 2012. Para prefeito a disputa vai ser difícil para o PT mas o partido pode sair bastante forte nessas eleições com o nome do Ademir. E para vereador creio que o PT pode eleger 3, Toninha, Bressan e a terceira vaga fica na disputa entre o Jovem da DS( Zé Soares) e o Sidiney da Unidade na Luta.

  16. Ricardo Farias

    6 de junho de 2011 - 19:23 - 19:23
    Reply

    Nossa!?! Eu pensava que o PT de Marabá, já tinha deixado a disputa de 2012 de lado, O lançamento do nome de Ademir Martins para as previas do Partido e uma boa escolha,o melhor vereador que o PT já teve, quem sabe será o melhor prefeito de Marabá. O nome de José Soares Também agrada, pois e uma figura nova, sem vícios político e com uma boa atuação no PT municipal. Isso mostra que o PT não esta para brincadeira em 2012. Essa dobradinha pode dá certo.

  17. Nelson Martins - Novo horizonte

    6 de junho de 2011 - 15:18 - 15:18
    Reply

    Ufa, finalmente um nome de respeito!

    Agora dá para disputarmos com aquele que foi o melhor vereador que o PT de Marabá já teve.

  18. Luis Sergio Anders Cavalcante

    6 de junho de 2011 - 14:01 - 14:01
    Reply

    Sem pensar em partidarismo, formaria uma bela dupla com Jorge Bichara (PV). O médico como prefeito e Ademir para vice. Acho que assim, moralizaríamos o serviço público municipal. Em 06.06.11, Marabá-PA.

    • Hiroshi Bogéa

      6 de junho de 2011 - 20:11 - 20:11
      Reply

      Anônimo da boca suja, sem chance as tuas tentativas de querer enxovalhar o nome do Ademir Martins. Ele é um cidadão de bem, com serviços prestados a Marabá e à região. Procura outro blog para vomitar teus complexos.

  19. Gilvandro Oliveira

    6 de junho de 2011 - 11:20 - 11:20
    Reply

    Este sim é PT de verdade… filho de Marabá, cidadão sério e honesto.
    Sem dúvidas, se conseguir fazer uma grande aliança com partidos e homens comprometidos com o desenvolvimento de nossa Marabá, será um forte nome para 2012.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *