Doxa: João chega a 14 pontos à frente de Tião

Publicado em 4 de outubro de 2012

 

 

Quinta e última pesquisa Doxa contratada pelo Blog aponta João Salame com 14 pontos è frente de Tião Miranda.

 

 

 

 

A seguir, o gráfico  da evolução das cinco pesquisas encomendadas pelo blog HIROSHI BOGÉA ON LINE:

 

 

O relatório que apresentamos diz respeito ao serviço de pesquisa realizado pela Doxa Pesquisa no período de 01 a 03 de Outubro de 2012 na cidade de Marabá-Pa.

O objetivo da pesquisa contratada foi de fazer um estudo da situação político-eleitoral de Marabá, visando às eleições de 2012.

A metodologia adotada utilizou-se dos procedimentos técnicos que são exclusivos da Ciência Estatística para determinação do tamanho da amostra através da fórmula adequada para Populações Finitas e com padrão de distribuição de probabilidade Normal de Gauss nas duas extremidades da sua cauda, e optou-se pela definição do erro amostral máximo de apenas 3,5% com (+/-) 1,5% a ser considerado.

O Plano Amostral é o adequado ao seu município, respeitando a distribuição amostral proporcional dos Conglomerados urbanos (área geográfica/bairros) que foram Estratificados por cotas obedecendo ao histórico quantitativo e probabilístico do enfoque domiciliar/exploratória das seguintes variáveis clássicas da Ciência Política como Sexo, Idade, Renda e as demais variáveis aprovadas para serem incluídas no questionário.

A amostra foi de 800 entrevistas, onde os resultados finais da pesquisa estão dentro do intervalo de confiança de confiabilidade de 95% para validação ou refutação de hipóteses a priori desta pesquisa.

A coleta de dados foi feita em aparelho celular com software próprio para a pesquisa. Após a coleta, os dados foram repassados.